O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 fev 2013 - 14h51

A verdade no futebol é vencer

Só há uma verdade no Futebol, é a vitória.

Sem ela, a vitória, não há estádio que impressione, não há centro de treinamento que orgulhe o torcedor, não há presidente que resista, não há jogador que não saia cabisbaixo, e por fim não há clube que cresça.

A vitória, somente ela, traz a paz e massageia o ego do torcedor; ela pode vir na conquista na final de um campeonato contra o maior rival; em um único clássico de um campeonato perdido, mas esta será sempre lembrada, no clássico onde o empate é sem sal, a derrota é amarga e a vitória é inesquecível, saborosa é o orgasmo do futebol.

A conquista de um campeonato, a maior das vitórias, seja regional, municipal, do bairro, da escola, da rua é o triunfo é que fica na história.

E quantas vezes passamos por esta situação? Lembrarei aqueles que julgam tal qual MCP, o “ruralzão” como se fosse um nada.

Pois bem, toda a nossa história passa pelo Campeonato Paranaense ; nosso apelido Furacão é criado no regional de 49; foi no ruralzão que se consagraram , ou consagramos ,craques , nomes como o de Sicupira; Manguinha, o centro avante do gol sem querer em uma final contra o Pinheiros; Dirceu “Schilatti”, o carrasco da final de 90; foi no Paranaense Lima em uma cobrança de pênalti entraria para a história como aquele que esteve nos dois lados do Atletiba, e preferiu o nosso. Poderia falar de Washington, Assis, Carlinhos Sabiá, narrar o gol de Berg, gol a favor da nossa alegria e contra a arrogância de quem já se achava campeão. O regional é nosso berço, é nosso quintal, é aqui que devemos cantar de galo, mandar e desmandar.

MCP, nunca despreze quaisquer campeonatos em que o Furacão estiver presente, nem torneio, nem amistoso. Não esqueça o passado nem despreze o presente.
O Atlético não foi feito de perdedores, mas de gente que a cada jogo , cada campeonato por mais difícil que poderia parecer entrava para ganhar, sonhava com o titulo, por fim jamais admitiria “jogar as brincas”.

Como diz o lirismo de nosso hino: “O CORAÇÃO ATLETICANO ESTARÁ SEMPRE VOLTADO PARA OS FEITOS DO PRESENTE E AS GLÓRIAS DO PASSADO.”

No futebol não há glória sem vitória.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…