7 fev 2013 - 9h22

Atleticano Sérgio Kukina toma posse como Ministro do STJ

Sérgio Luiz Kukina tomou posse nesta quarta-feira como Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Ele é paranaense e torcedor fanático do Atlético.

Mestre em Direito pela PUC/PR, Kukina ingressou no Ministério Público do Paraná em 1984. Além de atuar como procurador de justiça, também é professor de Direito.

Sérgio Kukina nasceu em Curitiba, filho de um imigrante croata e uma catarinense. Seu pai chegou ao Brasil depois da Segunda Guerra mundial. Durante a sabatina no Senado, há dois meses, o novo Ministro revelou que herdou do pai a paixão pelo futebol e pelo Atlético Paranaense.

Paranaenses

Com a nomeação de Sérgio Luiz Kukina, o Estado do Paraná passará a contar com dois Ministros do STJ. O atual presidente, Felix Fischer, nasceu em Hamburgo (Alemanha), mas se naturalizou brasileiro e construiu sua carreira no estado – assim como Kukina, ele também foi Procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná.

Além de Fischer, o Paraná está representado no STJ pelo Desembargador Jonny de Jesus Campos Marques, que está convocado para exercer temporariamente as funções no Tribunal. O último Ministro do STJ paranaense havia sido a ex-Desembargadora Denise Martins Arruda, nomeada em 2003 e aposentada em 2010.

Assim como Sérgio Kukina, Denise Arruda e Campos Marques também são torcedores do Atlético Paranaense.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…