Atleticano Sérgio Kukina toma posse como Ministro do STJ
Sérgio Luiz Kukina tomou posse nesta quarta-feira como Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Ele é paranaense e torcedor fanático do Atlético.
Mestre em Direito pela PUC/PR, Kukina ingressou no Ministério Público do Paraná em 1984. Além de atuar como procurador de justiça, também é professor de Direito.
Sérgio Kukina nasceu em Curitiba, filho de um imigrante croata e uma catarinense. Seu pai chegou ao Brasil depois da Segunda Guerra mundial. Durante a sabatina no Senado, há dois meses, o novo Ministro revelou que herdou do pai a paixão pelo futebol e pelo Atlético Paranaense.
Paranaenses
Com a nomeação de Sérgio Luiz Kukina, o Estado do Paraná passará a contar com dois Ministros do STJ. O atual presidente, Felix Fischer, nasceu em Hamburgo (Alemanha), mas se naturalizou brasileiro e construiu sua carreira no estado – assim como Kukina, ele também foi Procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná.
Além de Fischer, o Paraná está representado no STJ pelo Desembargador Jonny de Jesus Campos Marques, que está convocado para exercer temporariamente as funções no Tribunal. O último Ministro do STJ paranaense havia sido a ex-Desembargadora Denise Martins Arruda, nomeada em 2003 e aposentada em 2010.
Assim como Sérgio Kukina, Denise Arruda e Campos Marques também são torcedores do Atlético Paranaense.