O time principal precisa de reforços
Já no ano passado eu alertava que para 2013 precisaríamos de reforços. Alguns dirigentes prometeram novas contratações para enfim termos um time competitivo. Porém foram promessas vazias e por ficarem com vergonha saíram do clube, medida essa acertada para quem tem caráter e acredita na verdade.
Antes que venha qualquer eloquente alegar que é apenas o segundo jogo, estamos sem ritmo e etc. O fato de maior importância que eu vejo é que o futebol continua o mesmo. Pobre, velho, sem novidades táticas. Não sei da onde esse treinador teve cabeça para ser um didático e fazer livros sobre tática, pois não vejo isso no Atlético. Das duas, uma. Ou Ricardo Drubscky é um simples treinador e o Atlético é um gigante para suas pretensões, ou não tem respeito dos seus comandados.
O filme é velho, o mesmo do ano passado. O time não consegue tirar vantagem de quando tem um jogador a mais. Vivemos da inspiração do jogador Marcelo, sem dúvida o melhor jogador do elenco. Continuamos com uma zaga sem proteção, com Manoel tendo tardes de “Manuel” e às vezes jogando como jogador de seleção. Continuamos com um Elias preguiçoso e que joga quando quer. Depois que perdemos Maranhão, dá vontade de chorar vendo o fraquíssimo Daniel na lateral direita.
Por que não trazem o jogador Maranhão, que está encostado no Santos? Por que não fazem esse investimento? Quantos gols fizemos através de suas jogadas? E pior, será que esse Daniel jogaria em algum clube da primeira divisão?
Não é ser chato e corneteiro, mas nossa torcida anda sim meio que cega. Estádio não ganha jogo, tanto é que 2011 caímos. Se não tiverem contratações dos grandes destaques de times do interior de Rio, São Paulo, Minas e Rio Grande, preparem-se para a inauguração da Baixada em 2014 contra o Ipiranga de Erechin.
Pensem nisso!