O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 fev 2013 - 13h32

Preocupante

Observando o ‘Fala, Atleticano’ e em conversas com amigos, percebo que muitos atleticanos estão preocupados com questões pequenas e temporárias. O futebol apresentado pelo Sub-23 é esse aí. Ponto final. Não são craques, vão ganhar uma partida ou outra, nada suficiente para cair ou para ganhar um turno do Paranaense.

Se o time profissional não possui craques intergaláticos, ao menos possui uma qualidade rara nos últimos anos: entrosamento. Esse time não irá cair para a série B e, com 2 ou 3 peças, pode brigar na parte de cima da tabela.

Preocupa mesmo é a situação da Arena da Baixada. Sou daqueles que acompanha diariamente todo o noticiário sobre nosso estádio. Se o ritmo das obras não avançar no próximo mês, nossa arena ficará em último lugar dentre as 12 que compõem a Copa do Mundo. Até a Arena das Dunas em Natal já alcançou 50% dos trabalhos realizados e lá o ritmo é bem mais acelerado.

Soma-se a isso, o fato de alguns fornecedores estarem insatisfeitos com alguns atrasos em pagamentos e o número reduzido de operários na obra e a preocupação torna-se inevitável.

O projeto é maravilhoso, sem dúvida. A maneira como a gestão financeira e administrativa foi pensada é única e não onera o clube no futuro. Começo a pensar que uma parceria com uma grande construtora não seria a real garantia de que as obras vão ser finalizadas à tempo. Porém isso já não é mais possível.

Olhar as fotos no site oficial da Arena da Baixada é pedir para perder algumas noites de sono. A evolução é MUITO lenta. Ainda existem resquícios das antigas torres na reta da Getúlio Vargas. O 2º anel da Brasílio Itiberê não está nem esboçado. Algumas residências que farão parte do complexo estão de pé. A entrada da Buenos Aires não foi mexida. A Praça Afonso Botelho inalterada.

Infelizmente não consigo imaginar todo o complexo pronto em dezembro. Claro que não sou especialista, mas o bom senso me faz pensar que em dezembro conseguiremos um aval da FIFA para entregar fora do prazo, em março de 2014 inauguramos sem jogo oficial e só voltamos para nossa casa em Agosto de 2014, sem Arena Olímpica. Esse é um cenário possível e temos que estar preparados para ele.

Espero que em pouco tempo a obras receba milhares de trabalhadores e tudo seja entregue no prazo (que já foi postergado 3 vezes): dezembro 2013.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…