O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 fev 2013 - 13h19

Saudade do futuro

Dezembro/2001: O torcedor atleticano vislumbrava uma época primorosa pela frente, afinal, éramos campeões brasileiros, disputaríamos novamente a Libertadores, tínhamos a hegemonia estadual e o monopólio da modernidade em estádio. O futuro que se descortinava era a ascensão definitiva como time de grande porte, rompendo com o provincianismo paranaense.

Pretendia-se esquecer o passado, retratado pelo sofrimento da década de 90, pelo isolacionismo do Pinheirão, com o consequente afastamento da torcida e pelas patéticas escalações que usavam a camisa rubro-negra. Cito como exemplo paradigmático a dupla de zaga formada por Caçula e Biluca. Os prosaicos nomes fornecem uma emblemática demonstração do que era o Furacão.

Pois bem.

No início do Século XXI, o Atlético projetava-se como clube de ponta e nós, torcedores, víamos os sonhos e aspirações revelando-se verdadeiros. Eu queria que o futuro chegasse o mais rápido possível.

Fevereiro/2013: O falso desprezo com que o campeonato estadual é tratado representa a ausência de planejamento estratégico pelo CAP. MCP, então visionário, hoje não passa de um reacionário. Todos os grandes clubes brasileiros terão estádios modernos, deixando, portanto, de existir o “efeito Baixada”.

Se antes o futuro se mostrava alvissareiro, atualmente é pálido.

Tenho saudade do tempo que desejava a chegada do futuro.

Hoje, temo o presente e receio o amanhã.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…