Atlético perde mais uma no Estadual
Ocupando posição incômoda na tabela de classificação do Campeonato Paranaense, o Atlético foi a Londrina neste domingo (10) para encarar um adversário que também precisava vencer para se aproximar dos líderes da competição.
Aproveitando a falta de organização e o nervosismo do Rubro-Negro, o Tubarão fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 0 com gols de Germano, de pênalti, e Neílson, ambos na segunda etapa.
O resultado preocupa a torcida atleticana que, em sete jogos, viu a equipe comandada por Arthur Bernardes perder duas, empatar quatro e vencer apenas uma.
Confira como foi a partida:
Primeiro tempo sem emoção
Apesar de ambas as equipes precisarem da vitória, o Londrina para se aproximar dos líderes e o Atlético para se recuperar no campeonato, o primeiro tempo foi morno.
Mesmo com a boa movimentação ofensiva de Ricardinho, faltou objetividade e o Rubro-Negro não conseguiu levar perigo à meta de Danilo. Da mesma forma, o gol defendido por Santos não chegou a ser ameaçado pelo ataque do Tubarão.
O jogo foi equilibrado até mesmo nos cartões amarelos. Aos 25 minutos, o estreante Diego Ivo cometeu falta dura e foi arvertido pelo árbitro. Na cobrança, Bruno mandou por sobre a meta atleticana. Aos 34, Maicon derrubou Ricardinho e também foi amarelado.
Hernani foi quem teve melhor participação na partida, buscando as jogadas e finalizando com perigo. Já os destaques negativos ficaram por conta de Zezinho, de quem muito se esperava e que acabou tendo uma atuação discreta, e Tiago Adan, que não rendeu bem e ainda saiu machucado, aos 36 minutos, para a entrada de Douglas Coutinho.
Domínio do Londrina na segunda etapa
Sem alterações, as equipes retornaram para a segunda etapa cientes de que precisavam fazer mais para sair com a vitória.
E foi a equipe da casa que tomou a iniciativa. Logo no início do segundo tempo, o Londrina foi para cima e criou boa oportunidade com Germano. Em seguida, em cobrança de falta, Santos saiu mal e o zagueiro Gilvan quase chegou para marcar. Aos cinco minutos, Renan Foguinho salvou o que poderia ser o primeiro gol do Tubarão ao desviar a bola arrematada por Wéverton.
Aos 10 minutos, Renan Foguinho derrubou Alexandre dentro da área. O árbitro Fabio Filipus assinalou a penalidade máxima e advertiu o volante atleticano com cartão amarelo. Na cobrança, Germano bateu forte, no canto direito de Santos, e abriu o placar para o Tubarão.
Sem se encontrar em campo, o time atleticano começou a ficar nervoso. Aos 16 minutos, o zagueiro Diego Ivo, que já tinha cartão amarelo, reclamou com o árbitro pela marcação de uma falta e acabou expulso. Com isso o técnico Arthur Bernardes, que precisava recompor a defesa, sacou o apagado Zezinho para a entrada de Erwin.
Com a modificação, o Rubro-Negro ficou ainda mais frágil, pois perdeu o meio de campo e chamou o alviceleste para cima. Não demorou muito, portanto, para que o Londrina ampliasse o marcador: aos 23 minutos Neílson recebeu na área, matou no peito e estufou as redes do Atlético para marcar o segundo gol do Tubarão.
Na tentativa de recuperar o meio de campo, o treinador atleticano promoveu a entrada de Harrison, no lugar de Hernani. Mas, sem conseguir reagir, o Atlético amargou sua segunda derrota no Campeonato Paranaense e segue na parte de baixo da tabela.
O próximo compromisso do Furacão é na quarta-feira (13), contra o Arapongas, também fora de casa.
%ficha=954%