O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 fev 2013 - 17h43

Comparação entre os times principais da dupla Atletiba

Senhores gostaria de propor uma comparação entre o time principal do Furacão e do Coritiba. Para tanto vou tentar, modestamente, comparar peça por peça de cada time.

Goleiros: Wanderley e Weverton (o goleiro do Coritiba é mais seguro, apesar de ter falhado recentemente, mas prefiro o Weverton que apesar de cometer algumas falhas, na hora da decisão, ao contrário dos verdinhos, segura o rojão, consoante demonstrou no último jogo da Série B do ano passado e na final da Marbella Cup);

Zagueiros: a dupla indefinida do Coritiba (Emerson e Lucas Claro) x Manoel e Cleberson (bom, em que pese o zagueiro Emerson ter sido convocado para Seleção Brasileira, a dupla de defesa atleticana é muito superior seja pela juventude, pelo talento ou pelo entrosamento que estes tem desde o ano passado, sendo assim a dupla de zaga é superior);

Lateral Direito: ambas as equipes sofrem com essa posição, razão pela qual considero as duas empatadas;

Lateral Esquerdo: Pedro Botelho x indefinido (diante do futebol que o lateral esquerdo atleticano demonstrou durante a disputa da Série B do ano passado, bem como na Marbella Cup, e dos verdinhos não ter lateral definido, fica nítido que a lateral esquerda é rubro-negra);

Volantes: David e João Paulo x Willian e Gil (a dupla de volantes do Furacão, além de apresentar superioridade técnica, está mais entrosada, sendo superior à do Coritiba);

Meias: Elias e Everton x Alex e Botinelli (em respeito à história, e não ao que apresentou até o momento no Estadual, considero o Alex o melhor dos quatro meias e como seu companheiro coloco o Everton, que além do histórico se apresentou muito bem na Marbella Cup);

Atacantes: Rafinha e David x Marcão e Marcelo (O Deivid é superior ao Marcão tecnicamente, em que pese ambos perderem gols imperdíveis. Já no que tange ao segundo atacante Marcelo está vivendo um ótimo momento e pelo histórico do Rafinha, coloco ambos no mesmo patamar).

Sendo assim, apesar da impressa colocar o ‘dream team’ coxa branca como o melhor time do Estado, acredito que o Atlético é muito superior técnica e coletivamente. E, caso as contratações especuladas pelo Furacao.com venham e consigam jogar, ficará comprovado na disputa do Brasileirão que o Atlético tem um time muito mais forte que o Coritiba, bem como outros clubes do futebol brasileiro (Flamengo, Vasco, Bahia, Náutico, Criciúma, Goias, Vitória, Portuguesa, Ponte Preta e Botafogo).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…