Mérida é o 21º estrangeiro no Furacão na última década
Ao se considerar os últimos dez anos, o espanhol Fran Mérida é o 21º atleta internacional a desembarcar no CT do Caju para defender o Atlético, o primeiro vindo da Europa. O jogador é, ao lado do uruguaio Martín Ligüera, os únicos estrangeiros a comporem o elenco atleticano na temporada 2013 até agora.
De 2003 para cá, o Furacão já teve 20 atletas estrangeiros, a maioria vindo do futebol sul-americano: o equatoriano Guerrón, os argentinos Nieto e Javier Toledo, os uruguaios Ligüera, Morro García e Pezzolano, os colombianos Ferreira, Vanegas, Valencia, Viáfara, Dayro Moreno, Serna, Herrera, Marín e Montoya (goleiro naturalizado argentino), os paraguaios Ivan Gonzalez e Julio dos Santos e o peruano Lobatón. Fogem à regra, além de Mérida, o panamenho Baloy, e o atacante emirático Kamali. (leia mais: Atlético tem elenco mais brasileiro desde 2004).
Além de jogadores, o clube teve também na última década por duas oportunidades treinadores estrangeiros: o uruguaio Juan Ramón Carrasco, em 2012, e o alemão Lothar Matthäus, em 2006.