Copa do Mundo
Estive em Cuiabá neste fim de semana e me espantei com o andamento das obras e com a programação para a Copa. Antes de prosseguir vou falar um pouco do Mato Grosso. A população de seu estado é de 3.000.000 de habitantes, mais ou menos como a população da grande Curitiba, sua principal cidade é Cuiabá 650.000 habitantes, menor que Londrina creio eu, e seu principal time, o Luverdense é do interior, fica a 360 km da capital e esta na terceira divisão nacional.
A Arena Pantanal saiu do menos, pois se teve que demolir um estádio que existia no local, e hoje já atinge o numero de 62% de conclusão para 43.000 lugares. Trincheiras estão sendo feitas para escoamento do transito e a linha de um VLT que cruza todos os pontos da cidade esta praticamente concluída. O aeroporto é totalmente remodelado e quase novo, com agilidade e rapidez nas bagagens, organização e muito conforto para quem fica na espera. Sub- sedes foram criadas visando estimular o turismo seja no Pantanal, Cerrado, Chapada ou Floresta Amazônica. Estas cidades estão ansiosas para receber os turistas e mostrar suas riquezas. Todos estão entusiasmados e com muita alegria por receber os turistas.
Imagino como andam as coisas por aí em Curitiba, infelizmente faz três anos que não vou para minha cidade natal é fico imaginando como estão as obras e a programação na cidade mais europeia do Brasil. A Arena era a mais adiantada, os metros devem estar quase prontos e o problema com o transito será resolvido. O aeroporto nem se fala vai ser de primeiro mundo. Creio que os pontos turísticos já estão todos prontos, Litoral, Serra do Mar, Vila Velha, Quartelã, Foz do Iguaçu, a História do Café no Norte Pioneiro. Pena que não estou aí para presenciar este salto de qualidade que deve estar ocorrendo na cidade impulsionada pelos políticos do estado e pela administração do CAP/AS.