O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 fev 2013 - 15h39

Copa do Mundo

Estive em Cuiabá neste fim de semana e me espantei com o andamento das obras e com a programação para a Copa. Antes de prosseguir vou falar um pouco do Mato Grosso. A população de seu estado é de 3.000.000 de habitantes, mais ou menos como a população da grande Curitiba, sua principal cidade é Cuiabá 650.000 habitantes, menor que Londrina creio eu, e seu principal time, o Luverdense é do interior, fica a 360 km da capital e esta na terceira divisão nacional.

A Arena Pantanal saiu do menos, pois se teve que demolir um estádio que existia no local, e hoje já atinge o numero de 62% de conclusão para 43.000 lugares. Trincheiras estão sendo feitas para escoamento do transito e a linha de um VLT que cruza todos os pontos da cidade esta praticamente concluída. O aeroporto é totalmente remodelado e quase novo, com agilidade e rapidez nas bagagens, organização e muito conforto para quem fica na espera. Sub- sedes foram criadas visando estimular o turismo seja no Pantanal, Cerrado, Chapada ou Floresta Amazônica. Estas cidades estão ansiosas para receber os turistas e mostrar suas riquezas. Todos estão entusiasmados e com muita alegria por receber os turistas.

Imagino como andam as coisas por aí em Curitiba, infelizmente faz três anos que não vou para minha cidade natal é fico imaginando como estão as obras e a programação na cidade mais europeia do Brasil. A Arena era a mais adiantada, os metros devem estar quase prontos e o problema com o transito será resolvido. O aeroporto nem se fala vai ser de primeiro mundo. Creio que os pontos turísticos já estão todos prontos, Litoral, Serra do Mar, Vila Velha, Quartelã, Foz do Iguaçu, a História do Café no Norte Pioneiro. Pena que não estou aí para presenciar este salto de qualidade que deve estar ocorrendo na cidade impulsionada pelos políticos do estado e pela administração do CAP/AS.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…