O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 fev 2013 - 15h40

Coritiba, imprensa e torcida, quem está certo?

Time bom mesmo é o do Coritiba. Engana a torcida no paranaense e depois, mais do mesmo. Já o nosso time, está tudo errado, pois, depois de tantos anos está executando um planejamento. Pode dar certo e pode dar errado, não importa, o que vale é fazer algo diferente de outros anos.

O que nossa torcida espera? Nossa torcida está mais preocupada com o que o Fernando Gomes pensa, com o que os Coxas estão comentando, com o que vão pensar, do que com o planejamento que está sendo feito. Fomos campeões brasileiros quando menos esperávamos, com um time até então, humilde, pelo simples fato de haver planejamento.

Não temos como montar um time de craques, fazer contratações como São Paulo, Corinthians, Galo, Grêmio e Inter. Nossa única vantagem é usar o patrimônio e um bom planejamento, para aí sim, se aproximar de times com poder financeiro maior. Aliás, não temos dívida. Temos a nossa Arena sendo construída, temos um futuro promissor. Enquanto, muitos clubes por aí, vão começar a pagar os gastos em alguns anos, nós vamos estar com a base pronta para o crescimento.

Lembrem-se. Futebol não se faz em 1 ou dois anos. É preciso tempo para reformular, readequar, melhorar e planejar a longo prazo. Da primeira vez foram 10 anos, agora estamos recém subidos de uma segundona dificílima e queremos ganhar o mundo, queremos o melhor time de todos. É apenas inicio de ano meus amigos, que entreguem o campeonato paranaense para qualquer clube. Esse campeonato onde temos sido agredidos com arbitragem, imprensa verde, e muita notícia plantada. Com times horríveis, gramados precários e essa imprensa paranaense fraca. Esta imprensa não merece ganhar um tostão usando o nome do nosso clube.

Parem, e pensem um pouco, com uma cabeça atleticana. Tentaram nos derrubar e continuam, plantando noticias de todos os tipos, quase estragando uma negociação com a AEG, bloqueando recursos da Arena, incentivando o glorioso Paranazinho como se jogasse a final da vida deles, pelo simples fato de querer que o nosso time, e não o time do Petraglia, permanecesse na segundona.

A imprensa paranaense é um coro contra nossos ideais e sonhos. Assim que chegar o brasileiro, as coisas mudam. A Globo terá os direitos de transmissão, jornalistas terão acessos, teremos transmissões e que se dane o que a imprensa paranaense pensa. Quem quer ver noticias, não boatos, acompanhe o site oficial, e também os sites pessoais de alguns jornalistas sérios, como a Nadja Mauad.

Com o tempo, as pessoas vão entender as razões de não perder tempo com um paranaense, que só queima jogadores, treinadores, e estraga o planejamento. Paranaense não tem benefícios, a imprensa paranaense é inimiga, e creiam ou não, o time que temos é o que podemos ter, se não temos craques, temos hoje uma base, e entrosamento.

Muitos atleticanos desprezam a pré-temporada que fizemos, despreza as ações contra a imprensa, despreza o andamento das obras da Arena, despreza tudo que é feito em nosso clube. Pelo que?

Noticias sem embasamento do Paraná Online, críticas chatas a jogadores feita por comentaristas que entendem tudo de futebol, notícias revelando dados incorretos sobre negociações secretas de nosso clube, e quase melando o negócio, mais notícias falando sobre o dinheiro público usado na Arena, mas notícias para criar um reboliço sobre a negociação do uso do Couto pelo CAP. Mais e mais coisas para estragar o que está sendo feito nos bastidores.

É isso que vocês querem? Pois é isso que tenho visto desde que a Arena se tornou real, o nosso cube cresceu e começamos a mandar mais do que essa galera. Acorda povo! O mundo não é tão perfeito lá fora.

O certo é que devemos analisar o contexto fazer futebol profissional, e deixar a visão amadora. Nosso planejamento tem falhas, mas tem inegáveis virtudes. Apoiar é o mínimo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…