Bem comum
Já esta ficando chato. Desde o tempo que comecei a torcer pelo Furacão, desde o tempo em que participei da escolinha, nos idos de 80/81, pelas mãos do saudoso prof. Pernambuco, pegando ônibus ate o Pavoc, um lamaçal que chamavam centro de treinamento, desde o tempo em que tive o privilégio de entrar numa preliminar do Furacão no antigo estadio de tijolinho, nunca vi uma torcida tão desunida. Tudo isso por conta de pessoas que tomaram conta do clube e o tornaram um verdadeiro balcão de negócios, esquecendo da essência de um clube de futebol que é sua Torcida.
Salta aos olhos e divisão por conta daqueles que apoiam incondicionalmente MCP e que não concorda com algumas atitudes suas. Salta aos olhos aqueles que não aceitam críticas à atual gestão, Endeusando uma Pessoa que disse em claro e alto e bom som que não voltaria à presidência, mas com o advento das Copa do Mundo se demoveu de sua decisão. Salta aos olhos aqueles que esqueceram do que foi feito e as conquistas passadas. Enfim, salta aos olhos que nosso clube se transformou num partido político, com divisões internas, críticas por criticar, em que o que se vê é apenas a briga pelo poder.
Salta aos olhos que estamos perdendo a verdadeira razão de torcer. A Paixão pelo Clube ficou em segundo plano. Estamos desdenhando o Campeonato Paranaense, desdenhando e privando nossa Torcida de ver nosso clube ‘ao menos’ pela TV. Nosso amado Clube Atlético Paranaense infelizmente deixou de ser da sua Torcida. Agora ele tem ‘dono’, que com sua visão empresarial (não discuto a importância disto), causa constrangimento, ódio, inveja, desafetos de todos os tipos.
Nossa torcida, sempre respeitada como a mais vibrante não merece se tratada de modo pejorativo por conta do que acontece ‘intra muros’ no CT do Caju.
Como diria aquele ditado popular: ‘nem ao céu nem ao inferno’. Acredito que com bom senso e principalmente ‘diálogo’ poderemos fazer de nosso querido Furacão de novo o Clube que sonhamos.
É triste ver que aqui neste espaço, destinado a ‘TODOS’ os Atleticanos, estejamos vendo pessoas acharem que sabem mais do que as outras, cada um falando a sua verdade, quando a verdade é uma só. Somos todos Atleticanos e torcemos por um bem comum: nosso Clube. Sei que pedir União da Torcida, respeito as críticas é no mínimo uma ‘Fálacia’, (esta frase esta famosa hoje em dia), mas poderíamos ao mínimo tentar remar para o mesmo lado. Democracia se faz também de críticas, aceitá-las e ponderar seus prós e contras é que é uma virtude.