O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 fev 2013 - 0h12

Sub-23, a verdade que pouca gente admite

O Clube Atlético Paranaense é um dos poucos clubes no Brasil que dá todas, exatamente isso TODAS AS CONDIÇÕES de um garoto, jovem, rapaz se tornar um jogador de Futebol. Basta o mesmo ter talento. Não adianta apenas saber jogar futebol. Ainda mais sendo brasileiro, coisa que toda criança faz desde os cinco anos.

O problema nas categorias de base do Clube Atlético Paranaense e que expõem escancaradamente o Clube é: as avaliações feitas pelos profissionais dentro do Clube estão muito equivocadas. Isso é fato notório e muitos que participam aqui do “Fala Atleticano” não admitem.

Mas vejam clubes como Atlético/MG: revelou Bernard, Lucas Otavio (zagueiro central). Vejam Grêmio, Fluminense, Vasco, Corinthians. Sempre têm, todo ano, um fera acima da média sendo revelado. Agora nós, do Clube Atlético Paranaense, com o segundo CT mais moderno do País, revelamos os Manoeis, os Clebersons, os Jádsons da vida a cada 3 ou 5 anos. Ou seja, algo de muito errado está acontecendo.

Héracles, três anos de chance. Pablo, segundo ano de chance. Bruno Costa, terceiro ano de chance. Harrison, segundo ano de chance e por aí vai.

Essa implicância em querer fazer qualquer cabeça de bagre ser profissional irrita e em um comparativo chulo, seria a mesma coisa que você querer que um padeiro se tornasse empreiteiro.

O fato é que a cada ano vejo garotos da base subindo com mais deficiências técnicas do que qualidades. E aí quem sofre é o Clube, que se expõe nesses torneios e campeonatos caça níquel como o Paranaense.

O Clube está certíssimo em colocar garotos para jogar , porém esses têm que ter o mínimo de vontade, de coragem, caráter e lembrar que esse é o vestibular da bola. Os que passam, sobem, os que reprovam ficam por aí pelos caminhos da vida.

Já passou da hora de alguém reunir essa piazada e mostrar onde eles estão jogando.

Pensem nisso.

Saudações rubro-negras!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…