Sub-23 x Ruralzão
Antes de qualquer coisa, meus parabéns ao nosso Presidente Sr. Mario Celso Petraglia pela brilhante pré-temporada Europeia e pelas contratações de Ciro, Everton, Diego Ivo, Fran Mérida e possivelmente Jean Chera (será?). Todos com muita qualidade, que darão corpo e qualidade ao nosso elenco principal e que têm tudo para nos dar muitas alegrias. Posto isso, em meio às inúmeras críticas à administração, presidente e ao planejamento, gostaria de chamar atenção dos torcedores para a seguinte questão:
Evidente que é triste e vergonhoso ver o time sofrendo neste medíocre Campeonato, mas não podemos creditar a pífia campanha à nossa administração. O planejamento está sendo seguido e a oportunidade está sendo dada aos “esquecidos”, aos que nunca mostraram a que vieram, à “gurizada” e para aquelas promessas que nunca vingaram. Afinal, em algum momento precisávamos testar esta cambada. Agora, se esta cambada não está sabendo dar valor à oportunidade que está sendo dada, a culpa não é do planejamento ou do presidente.
Não podemos criticar o presidente pelo ridículo desempenho do Sub-23. A culpa não é dele, eu moro em frente à sede administrativa e nunca vejo o carro do nosso presidente deixar a sede antes das 19h30 ou 20h da noite. Quero dizer, trabalhando ele está, mas não pode entrar em campo para mostrar a esta cambada de preguiçoso (Sub-23) como se joga com garra, vontade e determinação.
Ademais, o Campeonato Paranaense não é, nem nunca foi o objetivo do Petraglia, cuja ambição visa campeonatos como Copa do Brasil, Brasileiro, Sul-Americana e Libertadores. E são para estes campeonatos que precisamos nos preparar (e estamos nos preparando) para entrar com tudo.
Portanto, ainda que façam piada em relação à Marbella Cup, foi uma excelente pré-temporada, serviu para além de expor a nossa imagem, dar ritmo, entrosamento e experiência ao nosso elenco profissional, que não tenho dúvidas, vai arrebentar tanto na Copa do Brasil quanto no Campeonato Brasileiro.
Portanto, tenhamos paciência, nosso time principal está se reforçando e se preparando para as competições de valor, este campeonato não vale de absolutamente nada e temos mesmo é que utilizá-lo para peneirar o Sub-23 e testar promessas para compor o nosso elenco principal.
Vamos confiar no planejamento e no nosso presidente, não podemos esquecer que esta administração tem créditos de sobra para ser merecedora da confiança do torcedor atleticano.
“O tempo é o senhor da razão.” (Mario Celso Petraglia)