Arthur Bernardes, sub-23, time principal e imprensa
Amigos atleticanos,
Sempre que posso leio as opiniões daqueles que usam este espaço para se manifestarem a respeito do nosso Furacão, evito de escrever pois alguns comentários me preocupam, mesmo que eu respeite a todos…
Mas peço calma a todos, o desespero está exagerado, muitos até deliram nas suas opiniões. Independente se é porque lê noticias na imprensa, se é porque desconhece as ‘tramoias’ dos boleiros e empresários, ou porque vive de ideologia.
O planejamento do CAP 2013, mesmo não dando os resultados esperado por todos nós torcedores, está correto, pelo único fato que este ano EXISTE um planejamento.
Não creio que este time sub 23 seja tão ruim assim, como a imensa maioria e nem desejo o retorno do time principal neste momento, por 2 razões: Os gramados dos estádios são péssimos, e os jogadores titulares não terão motivação. Acredito sim, que talvez mas para frente, tenha que mesclar os elencos, para dar ritmo para nossos atletas, mas sem forçar a barra.
E outra coisa, com exceção de Bruno Costa, Renan Foguinho, Héracles e Ricardinho que poderiam ser negociados, acredito que o grande culpado desta situação caótica do time é o nosso ‘treineiro’. Infelizmente quem paga o preço é a torcida, que não vê vitória e GARRA, e nossa garotada que fica sendo queimada.
Arthur Bernardes mostrou neste pouco tempo de trabalho que, não tem conhecimento algum sobre o elenco, nem voz de comando. Mostrou ser um treinado medroso, e que não lida bem com as adversidades do jogo. Tem medo de perder. Um time que tem como principal virtude jogadores velozes e que teria tudo para jogar no ataque é escalado com três volantes. Os jogadores, garotos, ficam ansiosos por fazer gols, porém não tem capacidade pois são jogadores defensivos, sem qualidade de passe e chute. Aliado a isto, as substituições feitas com 30 minutos do 2º tempo, que logicamente não deram em nada.
Ou seja, espero que o Cap mantenha o sub 23 mais algumas rodadas, porém que mude o treinador…Temos o Pedrinho, o Alberto ou próprio Drubsky para comandar.
Quanto ao time principal, acho que está no caminho certo, e pode surpreender este ano. Se não temos jogadores de nome, temos um elenco que que se conhece bem, e alias, não rendeu tudo que podia na série B, por não ter motivação, acredito que agora teremos mais garra. E os reforços que estão vindo dão qualidade…Everton, Ciro, Maranhão, Arilton, Mérida, tem condições de se darem bem, ou seja, estamos no caminho novamente, só precisamos ter paciência.
Quanto a imprensa, acredito que muito do ódio dos torcedores, muito da desconfiança, vem das coisas que vem sendo noticiadas…Sinceramente, eu apoio a atitude desta diretoria, e outra, digo que os jornalistas, e o sindicato delira e nos manipula contra nosso clube.
Não recebemos 1 centavo da imprensa, quando falam de censura é uma mentira sem vergonha, pois o CAP não proíbe noticias sobre o clube nem nada, proíbe sim, a entrevista de jogadores, NOSSO patrimônio, e a entrada no CT. Pois não existe um contrato. O fato de muitos de nós ansiarmos por novidades do clube, nos faz acreditar na imprensa e achar que o CAP é o ruim da história, mas analisem, quais os clubes que abrem o seu centro de treinamento, dão coletivas e entrevistas, que NÃO receberam para isso? NENHUM….ou seja, não passa de um delírio dos jornalistas paranaenses acharem que podem entrar no CT, que o CAP tem a obrigação de divulgar imagens, e dar entrevistas…é farsa. Ainda dizem que fazem isto em nome de uma liberdade de imprensa, e da informação. Ainda que eu quisesse ler mais sobre meu time, ou menos mentiras, sou contra estes canalhas que se dizem jornalistas no nosso estado, onde apenas meia duzia fazem com seriedade e ética seu trabalho.
A tal da ação que a Sindijor propõem é uma infâmia, o CAP é clube privado, se não pagarem não entram e pronto, e parem de papo que o Cap censurou a imprensa, afinal sai noticias nossas (em sua maioria caluniosa, e inverídica) diariamente.
Vamos torcer, vamos acreditar pois o futuro é nosso…
Temos um time principal com qualidade, temos reforços, planejamento….Nosso erro se chama Arthur Bernardes. E a torcida erra em não acreditar…
Atlético sempre!