Cada um na sua. Xiita sim, mas do viúva do MM e MCP, nunca!
Não sou nem viúva e puxa saco do MM e MCP, talvez um xiita,mas como todos, eu sou atleticano, e como atleticano eu exijo somente as conquistas, não gosto de ser vice, nem tri vice e muito menos tetra vice, que nem isso seremos talvez este ano pela que está sendo divulgado pela impressa local.
Se for verdade o que se fala na rádio corredor, que o time principal só irá estrear somente na Copa do Brasil contra o Brasil de Pelotas, será um absurdo este planejamento, mas, como é tudo suposição da impressa já que somente são baseadas e disque me disque dos setoristas, eu não tenho certeza, pois as fontes que estão divulgando não são confiáveis.
O que eu tenho certeza é de um planejamento equivocado e erroneamente estruturado para o time que nos representa no estadual, do time que nos representou no Marbella Cup. E explico um dos motivos que vejo como esta equivocado este planejamento. O grupo do estadual joga no 4.4.2 o grupo principal é outro esquema adotado pelo RD que não vem no momento na minha memória.
Começa ai os nossos problemas. Como um clube que tem em seu elenco, mais de 40 profissionais e utiliza esquemas táticos diferentes, já que a idéia era de um complementar o outro com a utilização do esquema do grupo principal?
Isso já é suficientemente preocupante, pois quando o RD for utilizar um dos jogadores como o Hernani no grupo principal o mesmo terá que se adaptar ao novo esquema tático.
Podem os outros concordar com este planejamento, mas eu nunca achei isso viável e sim um plano de alto grau de risco, e comprovado até o momento pela nossa classificação no estadual com sério risco de rebaixamento para série B do campeonato estadual de 2014 se não haver uma revisão neste planejamento que está demonstrando sua deficiência na execução. E para isso terá que haver, acredito eu uma reavaliação deste plantel do sub 23 e conseqüentemente a utilização de alguns jogadores do grupo principal e principalmente a utilização de jogadores que não foram a campo no Marbella Cup e recém contratados, que poderão ser muito bem condicionados na sub 23 para a seqüência do campeonato estadual, mas dentro do esquema tático do RD e com outro treinador que pode ser muito bem o auxiliar técnico Alberto Valentim que está em sintonia com o RD na formação do grupo principal.
Desta forma eu acredito que estaremos atendendo as expectativas da conquista do estadual até porque o nível técnico dos nossos adversários é um pouco melhor que o do sub 23 e do clube badalado da mídia local que não encantou até agora e nem vai desencantar pelo que já se viu em seus jogos. O nosso grupo é muito superior ao deles e só falta um pouco de planejamento inteligente para colocar todos eles no chinelo.
A chance de virar a mesa é agora no final do primeiro turno e returno do estadual. Não tem como a gente não ser campeões. Há não ser que não haja vontade de ser campeão do estadual que para muitos pode não significar nada, mas para o velho torcedor como eu, significa muito.
Sou atleticano e não viúva de ninguém, somente um atleticano que está a fim de ver o seu clube no podium mais alta das competições que participa. Se sou um atleticano xiita, que assim seja, mas não sou louco de dar um tetra para os ervilhas. Isso nem no meu último minuto de vida eu irei desejar.