Perguntar não ofende
Por aqui todo mundo briga e ninguém tem razão. Ou talvez cada um possua uma fração dela. Tem até aqueles que não são nem a favor nem contra, muito antes pelo contrário. Que tal o site Furacao.com promover uma enquete para saber o que a maioria da torcida pensa a respeito do Campeonato Paranaense? E uma vez saindo o resultado não se falar mais nisso com todas as consequências inevitáveis?
Enquanto essa sugestão, obviamente, cai no vazio, declaro que não tiro totalmente a razão da diretoria de menosprezá-lo e poupar um pouco os jogadores principais dessa maratona louca de jogar toda quarta e domingo. Quem aguenta?
Mas que me dói horrivelmente ver a garotada jogada às feras, a camisa rubro-negra humilhada, não ver o Furacão nem próximo do topo da tabela, ah, isso me dói demais.
E tenho certeza que todos esses que agora fazem o papel da raposa com as uvas verdes, na hora que a ‘porcarada’ erguer a taça do tetra se sentirão profundamente incomodados. Como alguém escreveu aqui, vocês acham que a torcida do Inter ou do Grêmio aceitaria essa desfaçatez de entregar de mão beijada o título ao rival? No Rio o Flamengo concordaria que se entregasse o título assim de maneira tão bisonha ao Vasco? Acho que o Paraná é o único estado em que tais incongruências acontecem.
Pergunta, afinal, só elas não ofendem, as respostas, sim: o CAP vai mandar os piás para levarem uma sacola no clássico – sic? Terão, os outros, mais uma razão para gargalhar às nossas custas. Vocês que são contra o Paranaense enfiarão a cara onde no dia seguinte? Quem terá perdido não será um bando de meninos mal treinados, mas o Clube Atlético Paranaense (com registro para a história, lembre-se) e você, meu amigo torcedor, também.