Sugestão à diretoria
Sugiro ao departamento de futebol atleticano que observe o lateral direito Eduardo do Joinville, não deve ser caro, talvez aceitem até permuta ou empréstimo, tem vigor, apóia e dribla bem e chega com facilidade ao fundo.
Se repetisse aqui o que joga lá, seria do mesmo nível do Maranhão ou até melhor. Valeria à pena conferir.
Outro que poderia ser observado é o Mendes (foi centroavante do Juventude RS) não sei onde anda, não é craque mas guardava muitas, canhoteiro, chute forte de fora. Enfim, sugestões.
Quanto aos contratados Arilton, Mérida, Maranhão, Everton, Jean etc… esperemos para depois opinarmos, afinal, quem nesse mercado nacional valeria a pena trazer (de medalhões)??? Acho que a diretoria está certa, tentando novos caminhos, novas alternativas.
Quanto ao Mérida, tenho lido opiniões que, com o devido respeito, acredito precipitadas. Como exemplos, cito o Adhemar (São Caetano)que jogou aqui no Ponta Grossa e tantos outros clubes menores e só estorou com quase 30 anos no clube paulista. O próprio Matosas só reencontrou seu futebol após muito tempo quando chegou ao CAP. Lembro também que na década de 80 (84 se não me falha a memória) os coxas trouxeram o Moreno (foi goleador no Rio, principalmente pelo América) e nos coxas não marcava nada. O Atlético fez uma troca pelo Heraldo (zagueiro) e acabou que o Moreno desandou a fazer gols no Furacão (20 se não me engano) e depois foi pro Perú. Então torçamos que aqui o gringo também possa dar uma de Adhemar, Matosas e Moreno e deslanche em sua carreira.
E o sub-23? Infelizmente alguns garotos serão queimados.
Por ser esporte coletivo não há harmonia técnica no grupo (uns mais, outros menos interessados) e infelizmente o Arthur Bernardes não mostra capacidade em corrigir as falhas coletivas e individuais que daria aos garotos mais tranquilidade para evoluirem. Mesmo porque, me nego a acreditar que em um grupo de 22 atletas da base, não se consiga aproveitar ao menos 6 (20%).
Quem sabe substituindo o técnico pelo Pedrinho, Alberto, com outra filosofia os garotos se soltem e consigamos peneirar alguns valores.
Quanto à imprensa, cada vez mais veremos matérias denegrindo ou tentando denegrir nosso clube. Pires vazio, gato mia!
Está dito.