O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 fev 2013 - 8h54

Sugestão à diretoria

Sugiro ao departamento de futebol atleticano que observe o lateral direito Eduardo do Joinville, não deve ser caro, talvez aceitem até permuta ou empréstimo, tem vigor, apóia e dribla bem e chega com facilidade ao fundo.

Se repetisse aqui o que joga lá, seria do mesmo nível do Maranhão ou até melhor. Valeria à pena conferir.

Outro que poderia ser observado é o Mendes (foi centroavante do Juventude RS) não sei onde anda, não é craque mas guardava muitas, canhoteiro, chute forte de fora. Enfim, sugestões.

Quanto aos contratados Arilton, Mérida, Maranhão, Everton, Jean etc… esperemos para depois opinarmos, afinal, quem nesse mercado nacional valeria a pena trazer (de medalhões)??? Acho que a diretoria está certa, tentando novos caminhos, novas alternativas.

Quanto ao Mérida, tenho lido opiniões que, com o devido respeito, acredito precipitadas. Como exemplos, cito o Adhemar (São Caetano)que jogou aqui no Ponta Grossa e tantos outros clubes menores e só estorou com quase 30 anos no clube paulista. O próprio Matosas só reencontrou seu futebol após muito tempo quando chegou ao CAP. Lembro também que na década de 80 (84 se não me falha a memória) os coxas trouxeram o Moreno (foi goleador no Rio, principalmente pelo América) e nos coxas não marcava nada. O Atlético fez uma troca pelo Heraldo (zagueiro) e acabou que o Moreno desandou a fazer gols no Furacão (20 se não me engano) e depois foi pro Perú. Então torçamos que aqui o gringo também possa dar uma de Adhemar, Matosas e Moreno e deslanche em sua carreira.

E o sub-23? Infelizmente alguns garotos serão queimados.

Por ser esporte coletivo não há harmonia técnica no grupo (uns mais, outros menos interessados) e infelizmente o Arthur Bernardes não mostra capacidade em corrigir as falhas coletivas e individuais que daria aos garotos mais tranquilidade para evoluirem. Mesmo porque, me nego a acreditar que em um grupo de 22 atletas da base, não se consiga aproveitar ao menos 6 (20%).

Quem sabe substituindo o técnico pelo Pedrinho, Alberto, com outra filosofia os garotos se soltem e consigamos peneirar alguns valores.

Quanto à imprensa, cada vez mais veremos matérias denegrindo ou tentando denegrir nosso clube. Pires vazio, gato mia!

Está dito.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…