Hino, história e pensamentos
Aqui, dentro da nossa Torcida, começaram a ‘endeusar’ o MCP. Lógico, que ele fez muito pelo Atlético, mas não se justificam os erros, na minha opinião que está cometendo hoje. Literalmente, separou nossa torcida, em os que apoiam tudo o que faz e os que querem resultados dentro de campo, como eu.
O pior é que, parte de nossa torcida, esqueceu o que é mais sagrado, o que resume o que é ser atleticano, nosso hino.
Vou citar partes dele, para que possam refletir sobre…
Atlético! Atlético!
Conhecemos teu valor
A camisa rubro-negra
Só se veste por amor
O MCP esqueceu desta estrofe, colocando uma equipe que não está apta a mostrar seu valor
Vamos marchar sempre cantando
O hino do Furacão
E no peito ostentando
A faixa de campeão
O coração atleticano
Estará sempre voltado
Para os feitos do presente
E as glórias do passado
Nesta segunda estrofe, muito dos atleticanos, estão desdenhando o Campeonato Paranaense, então teriam que tirar estas do nosso hino, pios não estão nem ai, para o passado e presente.
A tradição vigor sem jaça
Nos legou o sangue forte
Rubro-negro é quem tem raça
E não teme a própria morte
Aqui, o pior, estão jogando nossa tradição no lixo, através desta administração, que colocou na cabeça de vários, que disputar um Campeonato, só por disputar, para que um possível sucesso futuro, que está longe de ser alcançado. Muitos se contentam em termos um Estádio da grandeza do Atlético, mas cadê o sangue forte, ou estão esperando uma transfusão para terem ‘sangue azul’, como o MCP quer.
Vou dizer aqui, que anteriormente, sempre defendi o MCP, pois achava que estava certo, pois pensava no futebol, mas hoje, me oponho a atual administração e planejamento, pois com a estrutura que temos, não precisamos deixar o futebol de lado, pois isto é pensar pequeno, e não gigante como prometido.
Quero voltar a empunhar a Bandeira Atleticana, liderada por MCP, mas quando a cabeça dele, voltar para a História do Atlético, não paraa história que quer deixar no Atlético. O Rubro Negro e sua torcida é muito maior que o ego deste Sr.