Um novo Atlético está surgindo
Bom dia caros leitores, venho a esse espaço expressar qual a minha opinião quanto ao planejamento realizado pela diretoria do CAP para o ano de 2013. Certamente, como em toda gestão de grande porte, existem acertos e erros, e creio que até o momento existiram mais acertos.
Jogar um campeonato monopolizado pela imprensa paranaense (RPC) e por um time (Coritiba) com o time sub 23 creio que foi algo de muita valia feita pelo nosso presidente Mário Celso Petraglia, pois, estamos preparando essa juventude para jogar no time principal do Atlético, além de ser uma boa peneira para saber quem realmente tem condições técnicas de permanecer no elenco. Quanto ao time principal, novamente inovamos e fomos pioneiros em uma nova metodologia de realização de pré temporada, nossos jogadores absorveram um pouco daquilo que é o futebol europeu, como esquema de jogo, tipos de marcação sobre pressão, conduta tática, etc… e também tivemos a marca de nosso clube exposto para os demais continentes, como fruto veio Fran Mérida, primeiro jogador espanhol a disputar um campeonato por clube europeu, isso é marketing, e marketing trás grandes jogadores.
Acredito que focar em determinados tipos de competições pode trazer maiores resultados, certamente que esse ano nosso maior objetivo deve ser a Copa do Brasil, pois ainda não temos um elenco com qualificação suficiente para disputar o título do campeonato brasileiro, tendo em vista o número grande de jogos, precisamos de um ótimo banco de reservas para a conquista desse título.
E para finalizar, creio que estamos novamente inovando, estamos buscando novas alternativas e o fruto de todo esse trabalho será em curto prazo (Copa do Brasil), médio prazo (Brasileiro 2014 e/ou Libertadores 2014) e em longo prazo (Mundial de clubes da Fifa). A todos um abraço e continuem na torcida pelo sucesso do nosso furacão.