Esquema de segurança para Atletiba conta com 800 policiais
A Polícia Militar definiu na manhã desta quarta-feira o esquema de segurança para o clássico Atletiba, que será realiado no domingo. Em reunião com representes dos clubes, torcidas organizadas, Guarda Municipal, Ministério Público e Federação Paranaense de Futebol, foi anunciado um efetivo total de 800 policiais, além de algumas restrições para o acesso ao Estádio Couto Pereira.
Segundo o Major Alex Erno Breuning, chefe de seção de planejamento do 12º Batalhão da PM e comandante da operação, 600 atuação nas dependências do Couto Pereira e ruas da região. Os demais estarão espalhados pela cidade e região metropolitana, com ênfase nos terminais de ônibus e estações tubo.
– Cerca de 600 policiais trabalhando entre as dependências do Couto Pereira e na região. Precisamos fazer um reforço em toda a capital e região metropolitana. Somando tudo isso dá mais de 800 policiais, com atenção especial para os terminais e eixo de deslocamento de transporte coletivo. Para isso, teremos também o apoio da Guarda Municipal – explicou o Major.
O acesso ao estádio também ficará restrito. A PM vai fazer bloqueio de trânsito em 17 pontos nas proximidades do estádio e só passa quem possuir o ingresso. O bloqueio acontece à partir das 9h da manhã na rua Floriano Essenfelder, entrada dos adversários.
A torcida do Atlético terá escolta da polícia da sede até o estádio Couto Pereira, mas o itinerário não foi divulgado para evitar problemas no deslocamento. Após o final da partida, a torcida do Coritiba permanece no estádio por 15 minutos até a saída da torcida do Atlético.
O jogo entre Coritiba e Atlético está marcado para às 16h, no Estádio Couto Pereira. O duelo pode definir o título do primeiro turno para o time alviverde, que está na liderança do Campeonato Paranaense.