20 fev 2013 - 13h34

Esquema de segurança para Atletiba conta com 800 policiais

A Polícia Militar definiu na manhã desta quarta-feira o esquema de segurança para o clássico Atletiba, que será realiado no domingo. Em reunião com representes dos clubes, torcidas organizadas, Guarda Municipal, Ministério Público e Federação Paranaense de Futebol, foi anunciado um efetivo total de 800 policiais, além de algumas restrições para o acesso ao Estádio Couto Pereira.

Segundo o Major Alex Erno Breuning, chefe de seção de planejamento do 12º Batalhão da PM e comandante da operação, 600 atuação nas dependências do Couto Pereira e ruas da região. Os demais estarão espalhados pela cidade e região metropolitana, com ênfase nos terminais de ônibus e estações tubo.

– Cerca de 600 policiais trabalhando entre as dependências do Couto Pereira e na região. Precisamos fazer um reforço em toda a capital e região metropolitana. Somando tudo isso dá mais de 800 policiais, com atenção especial para os terminais e eixo de deslocamento de transporte coletivo. Para isso, teremos também o apoio da Guarda Municipal – explicou o Major.

O acesso ao estádio também ficará restrito. A PM vai fazer bloqueio de trânsito em 17 pontos nas proximidades do estádio e só passa quem possuir o ingresso. O bloqueio acontece à partir das 9h da manhã na rua Floriano Essenfelder, entrada dos adversários.

A torcida do Atlético terá escolta da polícia da sede até o estádio Couto Pereira, mas o itinerário não foi divulgado para evitar problemas no deslocamento. Após o final da partida, a torcida do Coritiba permanece no estádio por 15 minutos até a saída da torcida do Atlético.

O jogo entre Coritiba e Atlético está marcado para às 16h, no Estádio Couto Pereira. O duelo pode definir o título do primeiro turno para o time alviverde, que está na liderança do Campeonato Paranaense.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…