20 fev 2013 - 9h40

Torcida quer a equipe principal ainda no Paranaense

No final da temporada 2012 corriam boatos de que o Atlético não disputaria o primeiro turno do Campeonato Paranaense com sua equipe principal, que, no lugar da disputa, alongaria sua pré-temporada, inclusive disputando um torneio amistoso na Espanha.

Os boatos não só se tornaram verdadeiros, como ainda se ampliaram no início de 2013. A diretoria confirmou, através do site oficial, que a equipe principal não disputará nenhuma partida do Estadual.

Devido a fraca campanha do Sub-23, que vem disputando o Paranaense, tendo conseguido apenas 11 pontos em 9 jogos, com média de um gol sofrido por partida e amargando a 7ª colocação em um campeonato de 12 equipes, a torcida atleticana está se mostrando contrária a decisão da cúpula rubro-negra.

Na última enquete realizada pela Furacao.com, com a pergunta "Você é a favor da volta da equipe principal ao Campeonato Paranaense?", 8.613 pessoas deram seu voto. Destas, 81,5 %, mais de 7 mil atleticanos, votaram na opção "Sim". Além do resultado da enquete, na última partida os torcedores presentes no Ecoestádio entoaram o canto "Não dá pra aguentar, está na hora do time titular".

Vale lembrar que caso a diretoria atleticana mantenha sua posição e a equipe titular não dispute uma única partida do Campeonato Paranaense, o grupo principal ficará mais de 4 meses seguidos sem participar de um jogo sem caráter amistoso.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…