É preciso entender o projeto
Conforme o técnico Arthur Bernardes, é preciso entender o projeto.
Realmente a essência do projeto é de difícil entendimento e torcedores comuns terão dificuldades em entendê-lo.
Porém nossa torcida não é totalmente desinformada e sem senso crítico, tanto que 6 ou 7 torcedores entenderam o projeto muito bem e vivem defendendo o mesmo neste espaço e com argumentos muitos convincentes, tipo ‘tem que ter fé’, ‘o cobrinha voltou’, ‘as mães Dinah novamente, ‘o CAP ganhou o maior torneio internacional, o Marmelada CUP’, ‘o ruralzão não vale nada’, ‘só beneficiam o Coxa’ e outros argumentos embasados que é melhor nem comentar.
Aos demais torcedores comuns é necessário entender como um técnico de competência técnica duvidosa, que por clubes onde atuou nunca ganhou nada, aliás deixou os mesmos em maus lençóis, está treinando o CAP na disputa do Campeonato Paranaense, único que o CAP tem reais condições de conquistar.
É necessário entender como o time dito principal não está jogando, não está adquirindo ritmo de jogo, e o que é pior, não está sendo testado. Sem isso, como saber se o time tem as mínimas condições de disputar um Campeonato Brasileiro?
Como corrigir o processo sem testá-lo? Haverá tempo e recursos disponíveis se o processo estiver incorreto?
E essa penca de jogadores contratados para o time sub-23 que eram reservas em clubes de menor expressão e alguns nem estavam atuando. Isto está correto?Servem para o CAP?
Sem falar na reputação e valor da marca CAP que simplesmente foi jogada no latão de lixo pelo Coronel… aliás, o Coronel dispensa comentários… sua biografia é de conhecimento público e amplamente divulgada pela imprensa nacional.