Trabalho de Arthur Bernardes não agrada ao torcedor
A má campanha do Atlético no primeiro turno do Campeonato Paranaense começa a respingar no time sub-23. Em enquete realizada pelo site Furacao.com, perguntando a avaliação dos torcedores atleticanos quanto ao trabalho do técnico Arthur Bernanrdes, a insatisfação é medida em números. Para 72,7% dos participantes da pesquisa, o trabalho do treinador está entre ruim e péssimo. No total, 11.346 pessoas participaram da enquete.
Na análise dos dados, para 37,8% o trabalho é considerado péssimo e 34,9% classificaram como ruim. Uma avaliação mediana, como regular, é considerada para 20,9%. Apenas 4,5% dos participantes classificaram o trabalho como bom e 1,9% como excelente.
Sob o comando de Arthur Bernardes, o Atlético disputou até aqui as dez partidas do Campeonato Paranaense, com aproveitamento de 36,6% ¬- duas vitórias, cinco empates e três derrotas. O time tem ainda um dos piores ataques do Paranaense, com média de apenas um gol por jogo (desempenho melhor apenas que dos três últimos colocados, Rio Branco, Cianorte e Nacional) e sofreu 11 gols.
Arthur Bernardes foi contratado pelo Atlético no final do ano passado, tendo passagem por equipes de países como Portugal, Arábia Saudita, Emirados Árabes e Angola, além de diversos clubes brasileiros como Atlético-MG, Fluminense, Goiás, Botafogo e Fortaleza, sua última equipe antes de chegar ao Furacão.
Ciente de que faz um trabalho de transição entre o departamento de formação e o elenco principal no clube, Bernardes procura enfatizar nas entrevistas que está preparando o elenco para o time titular. Estamos maturando os atletas, ensinando teoria e prática. Acredito que daqui a pouco vão ver um time jogando muito rápido. O projeto é jogar rápido, revelou.
O treinador também disse confiar no trabalho que está sendo realizado e que a resposta em campo aparecerá. Em um futuro próximo, os jogadores vão dar a resposta dentro de campo, afirmou no último domingo, após a derrota no clássico Atletiba.
Com relação à pressão da torcida pelos resultados, Arthur Bernardes reconhece que o momento não é bom: A pressão vai acontecer porque o nosso torcedor quer ver o nosso time jogando no mínimo com raça, que é o que estamos frisando, e com qualidade", disse após a vitória sobre o J. Malucelli, pela nona rodada do Estadual.