26 fev 2013 - 7h55

Trabalho de Arthur Bernardes não agrada ao torcedor

A má campanha do Atlético no primeiro turno do Campeonato Paranaense começa a respingar no time sub-23. Em enquete realizada pelo site Furacao.com, perguntando a avaliação dos torcedores atleticanos quanto ao trabalho do técnico Arthur Bernanrdes, a insatisfação é medida em números. Para 72,7% dos participantes da pesquisa, o trabalho do treinador está entre ruim e péssimo. No total, 11.346 pessoas participaram da enquete.

Na análise dos dados, para 37,8% o trabalho é considerado “péssimo” e 34,9% classificaram como “ruim”. Uma avaliação mediana, como “regular”, é considerada para 20,9%. Apenas 4,5% dos participantes classificaram o trabalho como “bom” e 1,9% como “excelente”.

Sob o comando de Arthur Bernardes, o Atlético disputou até aqui as dez partidas do Campeonato Paranaense, com aproveitamento de 36,6% ¬- duas vitórias, cinco empates e três derrotas. O time tem ainda um dos piores ataques do Paranaense, com média de apenas um gol por jogo (desempenho melhor apenas que dos três últimos colocados, Rio Branco, Cianorte e Nacional) e sofreu 11 gols.

Arthur Bernardes foi contratado pelo Atlético no final do ano passado, tendo passagem por equipes de países como Portugal, Arábia Saudita, Emirados Árabes e Angola, além de diversos clubes brasileiros como Atlético-MG, Fluminense, Goiás, Botafogo e Fortaleza, sua última equipe antes de chegar ao Furacão.

Ciente de que faz um trabalho de transição entre o departamento de formação e o elenco principal no clube, Bernardes procura enfatizar nas entrevistas que está preparando o elenco para o time titular. “Estamos maturando os atletas, ensinando teoria e prática. Acredito que daqui a pouco vão ver um time jogando muito rápido. O projeto é jogar rápido”, revelou.

O treinador também disse confiar no trabalho que está sendo realizado e que a resposta em campo aparecerá. “Em um futuro próximo, os jogadores vão dar a resposta dentro de campo”, afirmou no último domingo, após a derrota no clássico Atletiba.

Com relação à pressão da torcida pelos resultados, Arthur Bernardes reconhece que o momento não é bom: “A pressão vai acontecer porque o nosso torcedor quer ver o nosso time jogando no mínimo com raça, que é o que estamos frisando, e com qualidade", disse após a vitória sobre o J. Malucelli, pela nona rodada do Estadual.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…