Atletiba de outrora!
Após acompanhar este último Atletiba a pergunta que fica é: quando disputaremos e venceremos um Atletiba novamente? Pois desde 2005 no ruralzão não conseguimos mais obter êxito neste clássico. Sempre o rival foi vencedor, seja no campo, na bola, na arbitragem, na malandragem, enfim, sempre nos vencendo.
Independentemente do time que entra em campo com a camisa rubro-negra, clássico é sempre clássico e merece ser tratado como tal, chega desta indiferença arrogante, prepotente e sem sentido desta direção. Pois como disse o Dunga (atual técnico do Internacional) ao final do GRENAL deste domingo: o que vale no clássico é a vitória e independe do time que esta jogando! se referindo ao Grêmio que jogou com o time reserva.
Diante disso fica o questionamento, chega de aceitarmos passivamente essas derrotas e o que pior, ouvir em coro do rival que o freguês voltou, aí já é demais, eu enquanto torcedor estou farto desta falta de comprometimento e preciosismo que a nada e a lugar algum esta nos levando.
Concordo que o campeonato paranaense não mereça tanto crédito assim, mas clássico, isto muda tudo, é uma história, é a honra que esta em jogo, é a tradição, o peso da camisa, são os ingredientes essenciais deste jogo em especial. Pois no Atletiba de outrora, sempre tínhamos algo para comemorar ou até mesmo para lembrarmos e um a zero nesta época, era goleada.
Antes das eleições o Petraglia mencionou que os seus netos estavam cansados, entristecidos em relação as nossas derrotas diante deste clássico, mas a meu ver, esta frase foi apenas eleitoreira, pois as coisas seguem como estavam sem grandes mudanças e ainda, segundo o que li recentemente, o nosso sub time será mantido e sem modificações.
SRN.