C. A. Paranaense, Fanáticos e outras falácias
Sou da época de atletibas históricos. Onde Guerrilheiros, ETA, ETAF estavam lá, fazendo barulho, fazendo a torcida ficar inflamada e o time lutando o tempo todo.
O tempo passou. Hoje, somos um time de dono (velho, louco, rabugento), nos chamamos Paranaense, e temos uma torcidinha organizada medíocre, que parece vendida e nossos torcedores acham tudo normal…
Time que sai conformado em perder de pouco num atletiba, que nao pode falar com ninguém, sem tecnico(?), cheio de volantes. Isso não é meu atletico. Esse deve ser o CAPA, externado a mídia durante a gestão MM.
Alguns podem dizer que não é o time principal, que estamos fazendo uma pré-temporada bem elaborada. O time ‘principal’ é exatamente o mesmo que nos fez sofrer em 2012, com contratações, não reforços…
Da mesma forma que nossos ídolos que saíram, um dia voltaram e não foram os mesmos, como Ferreira, Alex Mineiro, Paulo Rink, Kelly, Alberto, entre tantos outros, por questões físicas, pela ação do tempo, nosso presidente, agora coronel, não é mais o mesmo… mas não por condição física, mas porque o foco é outro (financeiro e não futebol).
Não podemos ficar parados assistindo esse conselho medíocre, totalmente submisso, não exigir um time melhor, a torcida organizada aceitando isso como normal e ver o coronel colocando artigos no site oficial do clube tentando convencer a todos de que o jeito dele (e somente o dele) de lidar com a vida do Atlético esta certo. Quem o questiona quer o mal do clube?
Acordem atleticanos, ou paranaenses se concordarem com ele. Não somos time de dono. Não aceito disputar para não ganhar o único título que parecia possível no ano. Não estou nem aí para estádio da FIFA, gerando muito dinheiro para os chapas e dívidas para o clube, dívida essa que vai ser paga pelos próximos presidentes, não o coronel, porque já estará ‘cansado e não poderá dirigir o clube’.