O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 fev 2013 - 8h40

C. A. Paranaense, Fanáticos e outras falácias

Sou da época de atletibas históricos. Onde Guerrilheiros, ETA, ETAF estavam lá, fazendo barulho, fazendo a torcida ficar inflamada e o time lutando o tempo todo.

O tempo passou. Hoje, somos um time de dono (velho, louco, rabugento), nos chamamos Paranaense, e temos uma torcidinha organizada medíocre, que parece vendida e nossos torcedores acham tudo normal…

Time que sai conformado em perder de pouco num atletiba, que nao pode falar com ninguém, sem tecnico(?), cheio de volantes. Isso não é meu atletico. Esse deve ser o CAPA, externado a mídia durante a gestão MM.

Alguns podem dizer que não é o time principal, que estamos fazendo uma pré-temporada bem elaborada. O time ‘principal’ é exatamente o mesmo que nos fez sofrer em 2012, com contratações, não reforços…

Da mesma forma que nossos ídolos que saíram, um dia voltaram e não foram os mesmos, como Ferreira, Alex Mineiro, Paulo Rink, Kelly, Alberto, entre tantos outros, por questões físicas, pela ação do tempo, nosso presidente, agora coronel, não é mais o mesmo… mas não por condição física, mas porque o foco é outro (financeiro e não futebol).

Não podemos ficar parados assistindo esse conselho medíocre, totalmente submisso, não exigir um time melhor, a torcida organizada aceitando isso como normal e ver o coronel colocando artigos no site oficial do clube tentando convencer a todos de que o jeito dele (e somente o dele) de lidar com a vida do Atlético esta certo. Quem o questiona quer o mal do clube?

Acordem atleticanos, ou paranaenses se concordarem com ele. Não somos time de dono. Não aceito disputar para não ganhar o único título que parecia possível no ano. Não estou nem aí para estádio da FIFA, gerando muito dinheiro para os chapas e dívidas para o clube, dívida essa que vai ser paga pelos próximos presidentes, não o coronel, porque já estará ‘cansado e não poderá dirigir o clube’.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…