O que muda em sua vida?
Gostaria que alguém respondesse, sem ser passional, mas com muita racionalidade, o que muda CONCRETAMENTE em sua vida, com os fatos já ocorridos a seguir expostos:
1 A campeã do carnaval carioca ter sido o Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos de Vila Izabel.
2 O Advogado Elias Matar Assad estar defendendo a médica Virgínia Helena Soares de Souza em seus interesses.
3 Um determinado filme ter ganhado o maior número de estatuetas nesta madruga no Oscar 2012.
4 A composição dos paredões de fuzilamento cultural pelos brothers no BBB 13.
5 Europeus terem consumido carne de cavalo sem saber.
6 As entrevistas da ambulante e cosmopolita blogueira cubana Yoani Sánchez.
7 Os rampantes intempestivos e imorais do sr. Fernando Henrique Cardoso.
8 A aquisição da Central Nacional de Televisão pelo pastor ou apóstolo Valdemiro Santiago, da igreja mundial do poder de Deus, por cerca de R$ 500 milhões.
9 A renúncia do papa Joseph Alois Ratzinger, o popular – entre os seus – Bento XVI.
10 A vitória do time do menino de ouro sobre a equipe B do Clube Atlético Paranaense, por um gol de diferença.
– ORA, EXCELÊNCIA! Sinceramente!
Basta! Já passou da hora de nosso povo libertar-se das infusões ideológicas midiáticas, as quais tentam incessante e covardemente manipular a opinião pública, atribuindo relevância para coisas que não significam nada para nós. Nada no sentido de transformar as nossas vidas, de orientar nossas condutas, de ordenar nossos pensamentos, muito menos nos atingir direta ou indiretamente, a ponto de nos conferir ou não dias melhores pra sempre. Discernimento, já!
Vivemos num mundo fragmentário, onde as notícias não permitem contextualização, fazendo com que os passivos espectadores sejam impedidos de refletirem sobre elas. A vida em superfície, como manda a cartilha dos mass media, sem aprofundamento algum, é um estado vegetativo que o controle social impõe como comportamento pós-moderno num país onde sequer houve modernidade.
Superfluidades, adestram o público de tal forma que suprime-se a visão crítica, a criatividade, o visionarismo e o respectivo desenvolvimento. Pessoas fúteis agarram-se no que tem, no que há, como se assim tivesse de ser, como se não houvesse amanhã. Inexiste visão holística, integralidade, alteridade. Invertem-se valores, mitigam-se princípios, desconhece-se moral e ética. Gente que se prende no passado em tradições, hábitos e costumes, enfim: estagnação. Nem se cogita o novo, as novas possibilidades dos caminhos, direções e sentidos. Pessoas prontas, here and now: happiness is a warm gun!
Assim é nos relacionamentos humanos, seja no trabalho, na família, na escola, no casamento, amizades, coleguismo, vizinhança…uma sociedade civil engessada pela pobreza de ideias, conceitos e empreendedorismo. Consuma-se aquilo que está à mesa. E dê-se feliz por isso.
Sinceramente: FODA-SE esse campeonato paranaense! Todo mundo sabe como sempre foi e nunca deixará de ser: a alegria provinciana dos imparciais, invejosos e órfãos de gestão, administração e profissionalismo. Todos, do clube, da mídia e da torcida. São verdadeiros onanistas regionais: deixem que a ereção artificiosa alcançada pela vitória nos Atletibas, sirva como clímax da hegemonia, ou soberania desportiva mundial, como se não passasse de uma bairrista masturbação amadora e limitante, socialmente falando. As sociedades se transformam, e uns se recusam a reconhecer.
Coitados, eles todos não passam de coitados. Nós. Os que ainda não abriram os olhos, o façam, pois o salto qualitativo que daremos em 2014 será imensurável. Esqueçam o sub-23, Héracles, Bruno Costa e Foguinho: é isso mesmo que eles merecem como adversários. Nossos adversários reais, não estão aqui, estão na América, além-região metropolitana. Pois é bizarro elevarem a menino de ouro um sujeito bom de bola, mas que é quase quarentão e não ganhou nenhum título com a camisa deles. O que será ouro para quem respira ureia?
Basta! Chega de novela, marketing, recordes, apelidos, babação, rasgação e masturbação midiática kiwi (marrom por fora e verde por dentro essa eu aprendi aqui, esqueci quem disse, mas receba meus parabéns).
Que o CAP desfilie-se desta Federação local nojenta, e parta livre em outras direções. Até porque o norte do Estado é paulista e o oeste gaúcho. Gente que nasceu aqui, mas tem raiz ectópica, passando por cima até dos clubes das próprias cidades, para torcer por aqueles que jamais nos respeitarão.
Continue assim, Atlético, a fazer a sua história independente. Porque Aos pobres de espírito, não se pode servir virtude. Mais do que ofensa, eles não saberão o que fazer com isso. (autor: eu mesmo).
Atleticanos: não percam para o seu próprio tempo. Estamos escritos. Revejam o que é realmente importante em suas vidas. Não se deixem enganar por sofistas, deles, o Green Hell está cheio. E por favor: não atirem em nosso utopista. Ele também aprendeu com o tempo…
Há uma só resposta para as dez perguntas iniciais: NADA. Há fatos que em NADA mudam nossas vidas. Pensem nisso. Emancipação é bom e todo mundo merece.
A personalidade criadora deve pensar e julgar por si mesma, porque o progresso moral da sociedade depende exclusivamente da sua independência. – Albert Einstein