O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 fev 2013 - 16h18

Se não fosse o Petraglia…

Se não fosse o Petraglia, o Atlético seria o que é hoje?

Se não fosse o Petraglia, o Atlético não estaria assim, hoje?

Se não fosse o Petraglia, não teríamos a Arena.

Se não fosse o Petraglia, talvez já seríamos campeões do primeiro turno do Paranaense.

Se não fosse o Petraglia, o CT do Caju seria no parque em São José dos Pinhais.

Se não fosse o Petraglia, chegaríamos ao título de Campeão Brasileiro?

Se não fosse o Petraglia, seríamos vice em 2004?

Se não fosse o Petraglia, seríamos vice em 2005 de uma Libertadores?

Se não fosse o Petraglia, será que conheceríamos Vilson Ribeiro de Andrade?

Se não fosse o Petraglia, não perderíamos tantos Atletibas.

Se não fosse o Petraglia, o Coxa talvez já teria acabado.

Se não fosse o Coxa, ninguém conheceria o Petraglia.

Se não fosse o Marcos Malucelli, já teríamos esquecido do Petraglia.

Para o bem ou para o mal, tudo passa por ele. Nós, torcedores, ficamos brigando dentro da própria trincheira. Talvez aqueles que o criticam fossem mais felizes na antiga Baixada, sentados numa arquibancada de tijolos com um arbusto de mato entre as pernas. Talvez aqueles que o defendem prefiram inaugurar a moderna Arena FIFA enfrentando Asa, Boa ou Guaratinguetá na segundona? É 8 ou 80.

Espero ter confundido vocês o suficiente para não ser identificado como ‘contra’ ou ‘a favor’ do Petraglia. O Atlético não é meu, não é seu, seja sócio, ex-sócio, ou não-sócio. Não é da geração arena, tampouco dos heróicos frequentadores do Pinheirão. O Atlético não é do Jofre, do Farinhaque ou do Petraglia. O Atlético pertence à sua imensa torcida. E a camisa Rubro-Negra, só se veste por amor.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…