Anistia
‘Não atire pedra se você tem telhado de vidro’.
Assistindo ontem a noite o noticiário esportivo do canal a cabo FOX SPORTS tive conhecimento, através do comentarista Renato do Prado de uma notícia que me deixou pensativo.
Fiquei sabendo que, de acordo com o que ele disse, todos os clubes brasileiros que possuem dívidas com o governo serão ANISTIADOS. Ou seja, suas dívidas, sejam elas quantas forem serão perdoadas.
Isso me deixou pensativo.
Desde a aprovação da Arena da Baixada para sede da Copa do Mundo, toda a área verde do Estado tem nos apedrejado com insultos e nos acusando de ladrões de dinheiro público.
Muito bem. Fiquei pensativo porque, se essa lei proposta pelo Ministro Aldo Rebelo for aprovada diversos clubes brasileiros INADIMPLENTES serão beneficiados por sua incompetência administrativa.
Todos nós sabemos que o clube verde aqui do Estado é um dos maiores devedores trabalhistas do Brasil. Sua dívida para com os cofres públicos passa dos R$ 110 milhões de Reais.
Fica aqui algumas perguntas:
– E agora imprensa? Caso essa lei seja aprovada os ataques ao clube verde serão na mesma proporção aos proferidos a nós?
– Os guardiões da moralidade que nos acusam falarão agora o que?
– O Clube Atlético paranaense não possui dívidas com o Governo. É um clube financeiramente sadio. Não será beneficiado com essa Lei absurda. Vão dizer que as duas situações são idênticas?
Vejam a situação: o time verde será beneficiado por anos de inadimplencia com o Governo. O CAP, que foi ESCOLHIDO para sediar uma Copa do Mundo, possui suas contas em dia não tendo NENHUMA dívida com o Estado continuará a ser execrado pela mídia local por simples ódio clubístico?
Acho que essa informação vale a pena ser divulgada pois, se existe ladrão de dinheiro público nessa história com certeza não é o Clube Atlético Paranaense.