O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 mar 2013 - 14h38

Está ficando difícil!

Como bem comentado, o mundo está errado, e o Petraglia está certo? Como explicou um dos colaboradores deste espaço democrático. Em qualquer lugar do mundo a gente não vê um comportamento igual ao nosso. Todos agem da mesma forma, com a imprensa a favor ou contra, todos dão visibilidade ao clube e aos jogadores. Para mim um mal necessários. Até bem explicado pelo nobre torcedor atleticano.

E aqui a situação é uma mordaça. Não vejo em que estamos ganhando com isso? Os patrocinadores bem provavelmente estão repensando a viabilidade das renovações contratuais, e os jogadores como bem alertou o Ricardinho, não vêem a hora de mudar de clube. E tem gente que acha isso uma administração positiva.

Eu em particular tinha o receio de rever as situações anteriores ao MM no clube nesta nova passagem do MCP a frente do CAP. E infelizmente o receio está cada vez mais real. E não sou nem a favor do MM e muito menos aceito os desmandos do MCP, e sim sou atleticano sentindo-me um torcedor factoide, que está vivendo um mundo dividido entre a realidade e a fantasia.

Na realidade estamos à beira do abismo da segunda divisão do paranaense se não for realizado um segundo turno primoroso e, além disso, a desconfiança da Arena da Baixada não ficar pronta para 2014 e talvez para os próximos anos, pelo andar da obra.

A fantasia de achar que o nosso grupo principal está preparado para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro por disputar um torneio na Espanha e vencer grupos reservas dos clubes que participaram com a gente deste torneio de empresários para vender jogadores, como irá se realizar nos próximos compromissos internacionais, com os sub’s. 23, 18, 15 e se duvidarem até com a categoria infantil do clube.

O receio era este e está virando uma realidade dura de suportar. Os desmandos do MCP como eram e como está acontecendo novamente no CAP sem os nossos conselheiros darem um alerta ao cidadão que o CAP é uma instituição da torcida atleticana e não dele como assim pensa ou como deixam ele pensar.

E até já fiz este questionamento ao Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, sobre o posicionamento perante as atitudes do Presidente do Conselho Administrativo, e não estou querendo criar uma intriga entre os dois Conselhos e suas respectivas Presidências, mas algo tem que ser feito para acabar com a atual situação de mordaça do clube. Não estou aqui defendendo a impressa local. Até porque não merece o meu respeito por sua imparcialidade a favor de outro clube do estado, que lá parece mais um país das maravilhas e nós um mundo em guerra. E não estamos em guerra e sim reivindicando os nossos direitos como torcedor ao atual mandatário.

Espero que este catastrófico início de campeonato paranaense sirva de lição para os nossos dirigentes em menosprezar uma oportunidade de consagrar o clube campeão em favor dos caprichos de um Presidente que está na contramão do mundo.

E dos conselheiros tanto do administrativo quanto do deliberativo, tenham a coragem e a sensatez de mudar este rumo da historia. Pois além de não conseguir o clube conquistar nada de oficial também está parecendo que não irá concluir o nosso templo sagrado. A ARENA DA BAIXADA. Um GRANDE erro do Presidente Administrativo que se diz o mentor do CAPGIGANTE. Um verdadeiro engodo a NAÇÃO ATLETICANA até esta data. Espero sinceramente estar errado, mas a realidade é esta e a fantasia nos engana. Saudações a todos e como torcedor. Sou como o refrão do nosso hino. Até a morte.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…