Vitória na largada do returno
O Atlético venceu na abertura do segundo turno do Campeonato Paranaense. Jogando no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, o time de Arthur Bernardes ganhou por 2 a 1 do Rio Branco. Os gols atleticanos foram marcados por Zezinho, de pênalti, no final do primeiro tempo, e Bruno Costa, nos acréscimos do segundo tempo.
Com Anderson Tasca na lateral-esquerda no lugar do suspenso Héracles, o Atlético começou o jogo pressionado pelo Rio Branco, que teve a primeira oportunidade na partida. Aos dois minutos, Wudson cabeceou com perigo e a bola foi por cima da meta de Santos. Enquanto Zezinho era amarelado no lance seguinte, o Rubro-Negro tentava orquestrar as primeiras ofensivas na partida, mas esbarrava na forte marcação no meio-campo e errava muitos passes.
Sem dar espaços ao Furacão, o Leão da Estradinha chegou com perigo aos 15 minutos, quando Marcelo Tamandaré ficou cara a cara com Santos, mas o arqueiro fechou o ângulo, evitando o primeiro gol na partida. Em seguida, após contra-ataque, Junior Barros tentou o cruzamento, mas a bola explodiu em Valdir. Aos 19, Harrison tocou para Junior Barros, que chutou em cima da zaga. No rebote, Hernani chutou para fora.
Trocando passes, o Atlético teve outra oportunidade aos 21, quando Zezinho arriscou chute de fora da área, exigindo boa defesa de Rodrigo Café. A resposta do Rio Branco veio com Marcelo Tamandaré, que recebeu dentro da área e finalizou forte para Bruno Costa afastar o perigo de cabeça.
Mesmo sem protagonizar boas jogadas ofensivas na partida, o Atlético chegou ao gol aos 43 minutos, após Zezinho ser derrubado na área por Vladimir. Com tranquilidade, o meia cobrou no canto esquerdo do goleiro Rodrigo Café e abriu o placar em Paranaguá.
Gol de empate no segundo tempo
Sem mudanças na equipe, o Atlético voltou a campo tentando consolidar a vitória. Porém, foi surpreendido logo aos oito minutos de jogo, quando o zagueiro Valdir subiu mais que todo mundo e, de cabeça, empatou a partida em Paranaguá.
Depois do gol, Arthur Bernardes tirou Anderson Tasca para a entrada de Léo Pereira. Aos 14, boa chance para o Atlético, quando Hernani bateu falta com força e o goleiro mandou a bola para escanteio.
A partida ficou mais movimentada em campo e o Atlético continuou pressionado pelo Rio Branco. Enquanto isso, Zezinho deu lugar a Crislan, que fez sua estreia. Com o jogo aberto, os times continuaram procurando o desempate, mas sem chances claras de gol.
O Atlético ainda fez a última substituição aos 30 minutos, quando Harrison deu lugar para a entrada de Marcos Guilherme. Errando passes, a equipe atleticana recebeu três cartões amarelos em poucos minutos, com as advertências de Renato, Douglas Coutinho e Santos. Aos 37, Hernani lançou para Junior Barros, mas Rodrigo Café praticou a defesa antes da finalização.
Quando a partida já estava nos acréscimos, o Atlético voltou a ficar na frente do placar. Aos 47, após escanteio cobrado por Marcos Guilherme, o capitão Bruno Costa aproveitou a sobra na área e decretou a vitória atleticana em Paranaguá.
%ficha=959%