10 mar 2013 - 17h59

Vitória na largada do returno

O Atlético venceu na abertura do segundo turno do Campeonato Paranaense. Jogando no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, o time de Arthur Bernardes ganhou por 2 a 1 do Rio Branco. Os gols atleticanos foram marcados por Zezinho, de pênalti, no final do primeiro tempo, e Bruno Costa, nos acréscimos do segundo tempo.

Com Anderson Tasca na lateral-esquerda no lugar do suspenso Héracles, o Atlético começou o jogo pressionado pelo Rio Branco, que teve a primeira oportunidade na partida. Aos dois minutos, Wudson cabeceou com perigo e a bola foi por cima da meta de Santos. Enquanto Zezinho era amarelado no lance seguinte, o Rubro-Negro tentava orquestrar as primeiras ofensivas na partida, mas esbarrava na forte marcação no meio-campo e errava muitos passes.

Sem dar espaços ao Furacão, o Leão da Estradinha chegou com perigo aos 15 minutos, quando Marcelo Tamandaré ficou cara a cara com Santos, mas o arqueiro fechou o ângulo, evitando o primeiro gol na partida. Em seguida, após contra-ataque, Junior Barros tentou o cruzamento, mas a bola explodiu em Valdir. Aos 19, Harrison tocou para Junior Barros, que chutou em cima da zaga. No rebote, Hernani chutou para fora.

Trocando passes, o Atlético teve outra oportunidade aos 21, quando Zezinho arriscou chute de fora da área, exigindo boa defesa de Rodrigo Café. A resposta do Rio Branco veio com Marcelo Tamandaré, que recebeu dentro da área e finalizou forte para Bruno Costa afastar o perigo de cabeça.

Mesmo sem protagonizar boas jogadas ofensivas na partida, o Atlético chegou ao gol aos 43 minutos, após Zezinho ser derrubado na área por Vladimir. Com tranquilidade, o meia cobrou no canto esquerdo do goleiro Rodrigo Café e abriu o placar em Paranaguá.

Gol de empate no segundo tempo

Sem mudanças na equipe, o Atlético voltou a campo tentando consolidar a vitória. Porém, foi surpreendido logo aos oito minutos de jogo, quando o zagueiro Valdir subiu mais que todo mundo e, de cabeça, empatou a partida em Paranaguá.

Depois do gol, Arthur Bernardes tirou Anderson Tasca para a entrada de Léo Pereira. Aos 14, boa chance para o Atlético, quando Hernani bateu falta com força e o goleiro mandou a bola para escanteio.

A partida ficou mais movimentada em campo e o Atlético continuou pressionado pelo Rio Branco. Enquanto isso, Zezinho deu lugar a Crislan, que fez sua estreia. Com o jogo aberto, os times continuaram procurando o desempate, mas sem chances claras de gol.

O Atlético ainda fez a última substituição aos 30 minutos, quando Harrison deu lugar para a entrada de Marcos Guilherme. Errando passes, a equipe atleticana recebeu três cartões amarelos em poucos minutos, com as advertências de Renato, Douglas Coutinho e Santos. Aos 37, Hernani lançou para Junior Barros, mas Rodrigo Café praticou a defesa antes da finalização.

Quando a partida já estava nos acréscimos, o Atlético voltou a ficar na frente do placar. Aos 47, após escanteio cobrado por Marcos Guilherme, o capitão Bruno Costa aproveitou a sobra na área e decretou a vitória atleticana em Paranaguá.

%ficha=959%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…