O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 mar 2013 - 9h05

Chico Ervilha, a laranja da vez.

Não dá para entender um caboclo destes. O cidadão pelo que sei mora em Paranaguá, é torcedor do CFC, e a nossa justiça já anulou as duas ações, sem nexo e motivos, que ele e mais um bando de recalcados estão movendo contra o CAP. E isso tudo tem culpado. É o senhor Vilson Ribeiro de Andrade e a imprensa paranaense que dá vazão a esse tipo de situação e inventa fatos que não existem ou supõem que poderão existir. Como se vê, é tudo armação para atrapalhar o nosso momento de coragem ao nos associarmos aos governos federal, estadual e municipal para a realização da Copa em Curitiba.

Em vista deste fato lamentável, o que eu proponho à Grande Nação Atleticana é uma ação contra a Coritiba S/A para os pagamentos dos tributos que o time do Chico Ervilha deve aos cofres públicos federal, estadual e municipal, para que o Chico Ervilha não culpe o CAP pela falta de saúde, transporte, educação, segurança e lazer em sua cidade. A culpa não é do CAP Chico Ervilha, mas do Coritiba que sonega impostos. E era o que você deveria pedir explicações na justiça, mas já que não faz, é obrigação da Nação Atleticana fazer. Afinal todos somos lesados com a falta de pagamento dos impostos.

Da minha forma de ver é um modo da gente defender o nosso amado CAP contra laranjas mal informadas que usam da mídia para a promoção pessoal. Outra alternativa é uma ação do CAP contra este Chico Ervilha e contra o Vilson Ribeiro de Andrade que fomentou toda esta palhaçada criada pelo ervilha capacho a mando ou influenciado pelo ervilha mor.

Infelizmente tem gente que não sabe o que está fazendo, e a nossa obrigação é colocar os pingos nos devidos lugares e dar uma lição moral em cima destes palhaços e uma resposta ao cidadão paranaense que estamos usando de forma correta o dinheiro “público” que o Chico Ervilha insiste em dizer que está sendo lesado. Eu acho que realmente ele está sendo lesado, mas pelo CFC que deixa de pagar os impostos, pois o temor dele é o calote que ele pressupõe que o CAP irá fazer. E para esclarecer,que o dinheiro não é “público” e sim oriundo de um empréstimo entre o CAP junto ao BNDES e intermediado pela Agência de Fomento do Estado, com as devidas garantias asseguradas em contrato. E quanto aos famosos “potenciais construtivos”, só para refrescar a memória desta ervilha lesada da idéia. O governo estadual e municipal tem sua parte nisso. Afinal a Copa do Mundo é do Brasil e não do Clube Atlético Paranaense.

Quem sabe uma ação da nossa torcida na justiça pedindo os esclarecimentos dos coxas sobre as dividas tributárias e mais uma de indenização por calúnia e difamação contra o CAP pelo Chico Ervilha e Vilson Ribeiro de Andrade quando nos acusa de “gigolos do dinheiro público”, não acalma a beijoqueiras para sempre.

Temos advogados na torcida e proponho a eles para ajudar a Nação Atleticana a montar uma ação contra estes ervilhas e as torcidas organizadas fazer acontecer às assinaturas dos torcedores atleticanos para realização da denúncia. Se ocorrer eu assino a petição.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…