Chico Ervilha, a laranja da vez.
Não dá para entender um caboclo destes. O cidadão pelo que sei mora em Paranaguá, é torcedor do CFC, e a nossa justiça já anulou as duas ações, sem nexo e motivos, que ele e mais um bando de recalcados estão movendo contra o CAP. E isso tudo tem culpado. É o senhor Vilson Ribeiro de Andrade e a imprensa paranaense que dá vazão a esse tipo de situação e inventa fatos que não existem ou supõem que poderão existir. Como se vê, é tudo armação para atrapalhar o nosso momento de coragem ao nos associarmos aos governos federal, estadual e municipal para a realização da Copa em Curitiba.
Em vista deste fato lamentável, o que eu proponho à Grande Nação Atleticana é uma ação contra a Coritiba S/A para os pagamentos dos tributos que o time do Chico Ervilha deve aos cofres públicos federal, estadual e municipal, para que o Chico Ervilha não culpe o CAP pela falta de saúde, transporte, educação, segurança e lazer em sua cidade. A culpa não é do CAP Chico Ervilha, mas do Coritiba que sonega impostos. E era o que você deveria pedir explicações na justiça, mas já que não faz, é obrigação da Nação Atleticana fazer. Afinal todos somos lesados com a falta de pagamento dos impostos.
Da minha forma de ver é um modo da gente defender o nosso amado CAP contra laranjas mal informadas que usam da mídia para a promoção pessoal. Outra alternativa é uma ação do CAP contra este Chico Ervilha e contra o Vilson Ribeiro de Andrade que fomentou toda esta palhaçada criada pelo ervilha capacho a mando ou influenciado pelo ervilha mor.
Infelizmente tem gente que não sabe o que está fazendo, e a nossa obrigação é colocar os pingos nos devidos lugares e dar uma lição moral em cima destes palhaços e uma resposta ao cidadão paranaense que estamos usando de forma correta o dinheiro público que o Chico Ervilha insiste em dizer que está sendo lesado. Eu acho que realmente ele está sendo lesado, mas pelo CFC que deixa de pagar os impostos, pois o temor dele é o calote que ele pressupõe que o CAP irá fazer. E para esclarecer,que o dinheiro não é público e sim oriundo de um empréstimo entre o CAP junto ao BNDES e intermediado pela Agência de Fomento do Estado, com as devidas garantias asseguradas em contrato. E quanto aos famosos potenciais construtivos, só para refrescar a memória desta ervilha lesada da idéia. O governo estadual e municipal tem sua parte nisso. Afinal a Copa do Mundo é do Brasil e não do Clube Atlético Paranaense.
Quem sabe uma ação da nossa torcida na justiça pedindo os esclarecimentos dos coxas sobre as dividas tributárias e mais uma de indenização por calúnia e difamação contra o CAP pelo Chico Ervilha e Vilson Ribeiro de Andrade quando nos acusa de gigolos do dinheiro público, não acalma a beijoqueiras para sempre.
Temos advogados na torcida e proponho a eles para ajudar a Nação Atleticana a montar uma ação contra estes ervilhas e as torcidas organizadas fazer acontecer às assinaturas dos torcedores atleticanos para realização da denúncia. Se ocorrer eu assino a petição.