O Papa e o jornalista
Conta uma velha piada:
A Páscoa se aproximava e o Papa, vendo que seu rebanho mais estava preocupado com a festa do que com a fé, mandou chamar um jornalista da imprensa local, conhecido pelas polemicas que produzia.
O jornalista prontamente atendeu o convite e se apresentou na Santa Sé. Recebido, foi encaminhado a sala onde o Papa estava aguardando. Entre a porta e o trono, a distância era grande, o que permitiu ao jornalista observar a beleza local.
Se aproxima do Papa e diz: Sua Santidade, estou inteiramente ao seu dispor. O Papa em breves palavras diz estar preocupado com a fé do povo e pede que o jornalista escreva sobre Jesus.
Após dar sua benção, entrega ao jornalista um envelope, bastante encorpado, dizendo: isto é uma colaboração para inspirar seu artigo.
O jornalista se retira, porém, como a porta estava distante, disfarçadamente, abre o envelope e vê um maço enorme de notas de U$ 100,00. Assustado com tanto dinheiro, retorna a presença do Papa: perdão Santidade, me esclareça um detalhe, o senhor quer que eu fale bem ou mal de Jesus Cristo?
Como a minha memória anda fraca (em função da idade) não tenho certeza de onde eu vi algo semelhante, terá sido aqui em Curitiba?
O que vocês acham?