13 mar 2013 - 7h40

Confira a análise tática do Nacional

Nesta quinta-feira (14), o Furacão enfrenta o Nacional, de Rolândia, no Ecoestádio Janguito Malucelli, às 15h30. A partida é válida pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense 2013.

O Guerreiro do Norte, como é conhecido o Nacional, vem de dez derrotas consecutivas e é um dos sérios candidatos ao rebaixamento nesta temporada. O treinador Dirceu Mattos, terceiro treinador da equipe na competição, acredita que a equipe tem condições de reverter a complicadíssima situação e, para isso, conta com alguns jogadores interessantes, como o meia Bruno Flores e os atacantes Gustavo e Tcharlles.

Na última partida, o NAC foi derrotado pelo Paraná Clube em Rolândia, mas a equipe do Norte teve bons momentos e levou muito perigo para o time adversário. As principais chances aconteceram em arremates de fora da área com boas trocas de bola.

Dirceu Mattos não deve mexer no time. No máximo deve promover a entrada do Junior Lacraia, garoto que pertence ao Paraná Clube e está emprestado até o final do Paranaense. Com isso, o Nacional deve ter a equipe titular formada por: Vinicius; Baiano, Edmar, Cristian e Guaru; Doriva, Fernandinho, Bruno Flores e Tiago Henrique (Junior Lacraia); Gustavo e Tcharlles.

Quando aconteceu o primeiro jogo, em Rolândia, o Nacional fazia o seu esquema flutuar entre o 4-4-2 e o 4-2-3-1, mas agora a equipe tem o seu posicionamento inicial no 4-4-2, mas alterna para o 3-4-3, com Guaru compondo como quarto homem de meio de campo e Tiago Henrique/Junior Lacraia chegam como terceiro homem de frente. Talvez pela partida ser fora de casa, a equipe não utilize esta formação em toda a partida e assim poderá manter o 4-4-2 fixo durante a partida, com as duas linhas de quatro se compactando rapidamente para evitar deixar espaços para o Furacão.

Fique de Olho: Tcharlles e Gustavo tem demonstrado uma evolução dentro de campo e levam perigo quando tem espaço para trocarem passes. Gustavo tem como uma das características, o arremate de fora da área. Enquanto Tcharlles abusa da velocidade e pode conseguir bons frutos em jogada individual.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…