Goiás vence titulares do Atlético em jogo-treino
O Goiás venceu o Atlético por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira, em jogo-treino realizado no Estádio Serra Dourada. Os times começaram com os titulares, e o time esmeraldino marcou com Amaral, Thiago Mendes e Walter. Os técnicos Enderson Moreira e Ricardo Drubscky promoveram várias substituições depois do intervalo, e o camisa 10 Elias descontou para o Furacão.
O próximo compromisso do Goiás, que está invicto em 2013, é pela 11ª rodada do Campeonato Goiano – contra o Anápolis, às 20h30 de segunda-feira, no Serra Dourada. Já o Furacão disputa mais um jogo-treino no Centro-Oeste – contra o Atlético-GO, às 16h de quinta-feira, no CT do Dragão. Com um time formado por jovens e comandado por Arthur Bernardes, o Furacão joga pelo Campeonato Paranaense contra o Nacional às 15h30 de quinta-feira, no Ecoestádio Janguito.
Força (quase) máxima e gols esmeraldinos
Goiás e Atlético entraram em campo com times titulares, mas com desfalques. O time esmeraldino não teve o goleiro Harlei, o zagueiro Rodrigo e o meio-campo Ramon. Eles foram substituídos, respectivamente, por Renan, Valmir Lucas e Sasha. Assim, os mandantes começaram, no 4-4-2, com Renan; Vitor, Valmir Lucas, Ernando e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Sasha e Renan Oliveira; Neto Baiano e Walter.
Já o Atlético tinha um desfalque e duas alterações. Com o zagueiro Cleberson vetado pelo departamento médico, a defesa teve Manoel e Luiz Alberto. Além disso, Jonas e Héracles substituíram Derley e Pedro Botelho – titulares no jogo-treino contra o Figueirense. Dessa forma, os visitantes iniciaram, também no 4-4-2, com Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto e Héracles; Deivid, João Paulo, Elias e Felipe; Marcelo e Marcão.
Líder do Campeonato Goiano e invicto no ano, o Goiás abriu vantagem na primeira parte do jogo-treino. No começo, após cruzamento, Amaral bateu e abriu o placar. Depois, Thiago Mendes ampliou. E, antes do intervalo, Walter chutou forte e marcou o terceiro gol esmeraldino. O time da casa teve chances para ampliar, com Renan Oliveira e Walter, mas parou em Weverton. O Atlético, que disputou apenas amistosos e jogos-treinos em 2013, tinha dificuldades para chegar ao gol adversário. Em uma das raras chances, Elias arriscou de meia distância, e Renan defendeu. Depois, Marcelo tentou de longe e errou o alvo.
Testes e ‘gol de honra’
Os técnicos promoveram testes na volta para o segundo tempo da atividade. O goleiro Edson, o lateral Eron, os volantes Juliano e Yuri e o meio-campo David entraram no Goiás. Já no Furacão, Diego Ivo, Pedro Botelho e Ederson entraram nas vagas de Luiz Alberto, Héracles e Felipe. E os paranaenses descontaram aos oito minutos. Ederson avançou pela direita e cruzou para o camisa 10 Elias, que cabeceou no canto. O goleiro Edson, que substituiu Renan, não alcançou. Depois, Ricardo Drubscky promoveu outras mudanças, com as entradas de Renan Rocha, Derley, Maranhão, Martín Ligüera, Paulo Baier e Ciro.
O ritmo do jogo-treino caiu, e o número de lances de perigo também diminuiu. O Atlético tentou descontar em lances de bola parada, principalmente com Paulo Baier, mas não levou perigo ao gol esmeraldino. Já Goiás, com a vitória garantida, quase ampliou com Felipe Amorim, mas Renan Rocha salvou o Rubro-Negro.
Enderson Moreira fez mais mudanças, e o time terminou o jogo-treino com Edson; Yuri, Lacerda, Pedro Henrique e Eron; Juliano, Dudu Cearense, Caio e David; Felipe Amorim e Júnior Viçosa. Nos minutos finais, apesar de ter apenas reservas, o Goiás só trocou passes e esperou o apito final.