Jogadores culpam ‘falta de ritmo’ por derrota
Os jogadores do Atlético culparam a falta de ritmo de jogo pela derrota no jogo-treino contra o Goiás, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada. Os paranaenses levaram três gols no primeiro tempo e descontaram, com o camisa 10 Elias, depois do intervalo. Antes do time esmeraldino, o time comandado por Ricardo Drubscky já tinha disputado dez jogos-treinos ou amistosos.
O Furacão está em pré-temporada desde 3 de janeiro, mas vai estrear oficialmente apenas em 3 de abril – contra o Brasil de Pelotas, pela primeira fase da Copa do Brasil.
O atacante Marcão, que começou como titular contra o Goiás, comentou sobre a derrota e falou que o time está no "caminho certo".
"Jogamos contra um time com ritmo de jogo, e nós estamos só treinando. Então, complica. Mas a gente está no caminho certo. Vamos jogar a Copa do Brasil e temos que treinar forte até lá", falou, em entrevista à rádio oficial do clube.
O meia-atacante Maranhão, que entrou durante o segundo tempo da atividade, também citou a falta de ritmo de jogo e afirmou que o Furacão aprende com a derrota.
"É bom para a experiência. A gente só está treinando, então ainda não tem ritmo de jogo ideal. Mesmo com a derrota, a gente vai aprendendo a pegar mais ritmo", comentou, também em entrevista exclusiva à rádio oficial do clube.
O próximo compromisso dos titulares é contra o xará goiano, às 16h de quarta-feira, no CT do Dragão. O volante Derley, que também entrou na etapa final, cobrou a mesma postura do segundo tempo para superar o Atlético-GO.
"A gente não queria perder, mas tiramos lições positivas e negativas. Contra o Atlético Goianiense, temos que ter a atitude do segundo tempo de hoje (quarta-feira) para vencer", concluiu.