O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 mar 2013 - 14h37

Bater o ponto e não trabalhar…

‘Não posso e não devo culpar ou responsabilizar o Mario Celso Petraglia’

Por quê? Temos no Atlético profissionais do nível do Sr. Antonio Lopes, Moraci Sant’Anna e outros fazendo coisas absurdas no futebol! Vejam:

1. O Jogador de futebol brasileiro não está acostumado e nem preparado a este modelo de pré-temporada de 75 dias;

2. Eles entram em campo sonolentos, sem motivação e dinâmica de jogo (usam o termo falta de ritmo), isto é o excesso da inércia e a falta de vontade e motivação, que somente no calor de uma partida oficial disputada no limite de sua condição poderá ser avaliada;

3. O técnico não tem condições de definir uma equipe como titular quando não conhece o limite técnico, físico e emocional do atleta em estado de inércia, sem a motivação, sem responsabilidade de ganhar um jogo oficial;

4. O nosso time principal está como um funcionário de uma empresa que bate o ponto, não trabalha, toma cafezinhos, conversa pelos corredores, não tem atividade de exigência profissional, e no final do mês recebe religiosamente os seus salários e compensações.

Não estou aqui criticando a não participação do Furacão neste Campeonato Paranaense vergonhoso, e sim o planejamento sem conhecimento do histórico do jogador do futebol brasileiro, da inércia, da falta de comprometimento, que acarretará negativamente a curto prazo (Copa do Brasil).

Na minha opinião, este time titular também perderia o clássico Atetiba como perdeu o Sub-23, a diferença está apenas na motivação e no comprometimento profissional com o Furacão.

Portanto, precisamos achar uma fórmula no planejamento para acabarmos com a inércia, a desmotivação, descomprometimento das atividades oficiais, e entrarmos na realidade do jogador brasileiro que não está habituado a este tipo de pré-temporada.

Escrevo porque tenho o meu nome na historia do Atlético, envolvido no futebol Campeão Paranaense 4 vezes.

Este é o meu entendimento.

Torço e sofro pelo Furacão!

Saudações atleticanas!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…