Muito mais que um projeto… O FUTURO!
O futuro tem muitos nomes.
Para os fracos é o inalcançável.
para os temerosos, o desconhecido.
Para os valentes é a oportunidade.
Victor Hugo
Diz um grande homem, que o tempo será o senhor da razão. Essa mesma razão que poucos conseguem visualizar e ainda com atraso, pois o tempo deste grande homem é diferente de todos nós. No tempo dele, está o futuro desenhado com tudo aquilo que jamais poderíamos imaginar ou pensar.
O tempo dele é para os valentes, ou seja, um tempo de oportunidade. O tempo que nasce de um sonho, que entra nos traços de arquitetos e engenheiros e se transforma em realidade.
Uma realidade que muitos teimam em não querer enxergar. Não conseguem, são temerosos, desconhecem a obra no seu todo! O máximo que visualizam são as partes. As pequenas partes, de um projeto iniciado em 1995.
Na noite das grandes fogueiras, em que os fracos foram derrotados, o sonho voltou a ser alcançável. Na noite que os fracos foram derrotados, foi sepultado o inalcançável.
Foi sepultado o temor contado por poucos que o projeto era inviável, que o BNDES não financiaria o CAP, que o orçamento da obra estava furado, que a tampa do caldeirão era bravata, que o potencial construtivo nada valia e que o CA ficaria endividado, que perderíamos sócios, que os azulejos eram muito caros, que não teríamos grana para pagar a conta de luz, que as desapropriações eram impossíveis……
Para esses poucos ressentidos e derrotados, ainda resta o agouro, a torcida contra, o clima de velório em uma sede da Copa quando as outras onze cidades-sedes festejam e já entram no clima deste grande evento mundial.
Medo? Perguntem a este grande homem e ele assim os responderá: Jamais! Lobisomem sabe para quem aparece.
Toda essa certeza, pois sabe que precisamos primeiro plantar estrutura, para depois colher futebol, ou seja, TÍTULOS!