Olhos vendados
A torcida atleticana já está saturada de decisões autoritárias e atitudes sem fundamento que a diretoria vem tomando na última década.
Passa ano e entra ano, os mesmos erros são repetidos e, quando parece que as coisas vão tomar um rumo melhor, vem novidade. Como essa ideia absurda e jamais vista de uma pré-temporada de mais de 90 dias.
A ideia de iniciar o campeonato paranaense com um time sub-23 não foi ruim. Isso daria tempo ao time principal se preparar decentemente, tecnicamente e fisicamente e, aos poucos, pegar ritmo de jogo, intercalando amistosos e partidas valendo 3 pontos, podendo fazer a opção inclusive de jogar apenas as partidas locais no estadual, sem o desgaste das viagens para o interior do estado.
Não vou entrar no mérito do campeonato paranaense ser deficitário, o que já sabemos, nem no fato de que a RPC deve aumentar o valor da verba de TV para a transmissão de nossos jogos, mas sim no fato de que, já diria o poeta: Jogo é jogo e treino é treino. Não adianta colocar o elenco para jogar partidas amistosas e achar que com isso eles terão ritmo adequado, o mais leigo sabe disso. Está claro e evidente que todos querem ver o time principal jogar. Jogadores, comissão técnica e torcida. Menos a brilhante diretoria, que com os olhos vendados, parece estar consumida de soberba e não percebe que o único prejudicado com toda essa história é o próprio Atlético.
As duas derrotas em Goiás, não provam que o time está mal, assim como as vitórias conquistadas em outros amistosos, não provam que o time está bem. Mas é notório que o time precisa de jogos valendo para verdadeiramente pegar ritmo. Se para isso, for necessário que o orgulho seja colocado de lado e que o time principal tenha que entrar em campo no famigerado campeonato paranaense, que se faça. Mas, caso essa atitude não seja tomada, saibam que deverão estar preparados para ouvir todas as criticas possíveis lá na frente, uma vez que, como o próprio comentarista Giba, da Radio CAP disse, no futebol mais se perde do que se ganha.
Que fique a lição…