Sub-23 prepara estreia do 30º jogador
O time Sub-23 do Atlético chegará a 30 jogadores utilizados amanhã, quando enfrenta o Toledo no Ecoestádio Janguito Malucelli, pela 4ª rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense. Até agora, o técnico Arthur Bernardes já testou 29 atletas nas 14 partidas disputadas. No próximo jogo, será obrigado a fazer quatro mudanças.
A principal será na camisa um. O goleiro Santos foi suspenso por um jogo pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) pelo lance com Gil, do Coritiba, no clássico de 24 de fevereiro. Ele tinha atuado nas 14 partidas do sub-23 em 2013 e agora será substituído por Alexandre ou por Hugo, ambos de 20 anos e revelados nas categorias de base do Atlético.
Hugo ficou no banco de reservas em dez partidas do Paranaense. Alexandre, em quatro. Ele integrou o grupo principal de Ricardo Drubscky em parte da pré-temporada. Já Hugo vem treinando desde o começo do ano com o Sub-23.
Além de Santos, outro jogador que atuou nas 14 partidas é o zagueiro Bruno Costa. No entanto, ele está suspenso por ter acumulado três cartões amarelos, assim como o volante Hernani. O lateral-direito Léo está suspenso pela expulsão contra o Paraná.
Para a lateral-direita, a principal opção é o volante Renato, que vem sendo improvisado nessa função em 2013 e atuou nessa posição diante do Paraná. A vaga de Hernani é disputada por Manteiga e Elivelton. Para a zaga, as opções são Erwin e Léo Pereira.
QUEM JÁ ATUOU NO PARANAENSE 2013
Goleiro: Santos (14 jogos)
Lateral-direita: Léo (6), Adriano (3), Jean Felipe (1)
Lateral-esquerda: Héracles (12), Anderson Tasca (1)
Zagueiro: Bruno Costa (14), Erwin (13), Rafael Zuchi (7), Diego Ivo (2), Léo Pereira (2)
Volante: Renan Foguinho (13), Hernani (12), Renato (12), Manteiga (6), Elivélton (2), Maycon Canário (1)
Meia: Zezinho (9), Harrison (9), Marcos Guilherme (8), Bruno Pelissari (5)
Atacante: Douglas Coutinho (11), Junior de Barros (10), Pablo (6), Taiberson (5), Tiago Adan (3), Ricardinho (3), Edigar Junio (3) e Crislan (3)
Reportagem de autoria do jornalista Silvio rauth Filho, publicada originalmente no Jornal do Estado