O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 mar 2013 - 10h04

Cartão de Aniversário

1993, idade: 7 anos. Pela primeira vez, eu ia num jogo de futebol por vontade própria. O jogo, a princípio, não poderia ser melhor: um Atletiba. Mas, na prática, não poderia ser pior: 0x0, ambos rebaixados para a série B do Brasileiro. Depois eu vi sermos eliminados da segundona pelo Juventude. Nessa época, tivemos os dois piores atacantes da história do futebol mundial: Gilson e Chicão. Em 1997, já na Série A, começamos o campeonato com 5 pontos negativos. E sem a Baixada, que só voltaria em 1999.

Também vi, por uma série de vezes, meu time apenas lutar para não ser rebaixado. Até que perdeu essa batalha, em 2011. Em 2013, vi perdermos pênalti e tomarmos bola na trave no jogo que decidia a nossa volta à elite.

Mas quando eu lembro do dia 23 de dezembro de 2001, tudo isso fica pequeno perto da gigantesca alegria que você conseguiu me proporcionar.

Feliz 89 anos, Clube Atlético Paranaense. Mas se não for feliz, estaremos juntos mesmo assim.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…