27 mar 2013 - 9h11

Furacão busca 5ª vitória do returno contra desesperados

O time Sub-23 do Atlético é o terror dos desesperados na luta contra o rebaixamento. Nas cinco rodadas do 2º turno, venceu os quatro últimos colocados da classificação geral – Nacional, Cianorte, Toledo e Rio Branco. Hoje, às 20h30, recebe o Paranavaí, que tem 15 pontos e divide a 8ª colocação com Rio Branco e Toledo. A zona de rebaixamento é formada por Cianorte (14 pontos) e Nacional (1 ponto).

O estilo de jogo adotado pelo técnico Arthur Bernardes parece combinar com o desespero dos adversários. O Sub-23 tem se caracterizado pelo sistema ultradefensivo, com volantes e laterais presos na marcação e com raríssima liberdade ofensiva. A única arma da equipe tem sido a velocidade do quarteto ofensivo, o que favorece o contra-ataque.

Pressionados pela obrigação da vitória, os times ameaçados acabam abrindo brechas para os contragolpes. Para o jogo de hoje, Arthur Bernardes só terá uma mudança obrigatória em relação à última rodada. O volante Renan Foguinho, suspenso por ter acumulado três cartões amarelos, deixa o time. Elivelton, que foi titular contra o Toledo, é o mais cotado para substituí-lo. Manteiga e Otávio são outras opções. O meia Harrison, que começou no banco na última rodada, também está suspenso por amarelos.

A previsão era que o lateral-direita Léo e o zagueiro Bruno Costa retornassem ao time titular após cumprirem suspensão. No entanto, os dois foram chamados por Ricardo Drubscky para o time principal, que disputa amistoso nesta quarta-feira contra o Danúbio, no Uruguai.

O Sub-23 do Atlético pode chegar à liderança do 2º turno nesta rodada, desde que vença o Paranavaí e ocorra um tropeço do Londrina contra o Cianorte, no Estádio do Café. O Tubarão lidera com 15 pontos e o Furacão, 13. O time da capital está invicto há seis rodadas.

Em Paranavaí

Paranavaí: Naldo; Célio Lima, Marinho, Alex Noronha, Wesley; Schneider, Mineiro, Rilber, Alex Ricardo; Celinho, Felipe Rafael.
Técnico: José Maria.
Atlético: Santos; Renato, Erwin, Rafael Zuchi e Héracles; Elivelton (Manteiga), Hernani, Bruno Pelissari e Zezinho; Crislan e Douglas Coutinho. Técnico: Arthur Bernardes
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto (PR)
Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí, às 20h30

Reportagem de autoria do jornalista Silvio rauth Filho, publicada originalmente no Jornal do Estado



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…