Furacão busca 5ª vitória do returno contra desesperados
O time Sub-23 do Atlético é o terror dos desesperados na luta contra o rebaixamento. Nas cinco rodadas do 2º turno, venceu os quatro últimos colocados da classificação geral Nacional, Cianorte, Toledo e Rio Branco. Hoje, às 20h30, recebe o Paranavaí, que tem 15 pontos e divide a 8ª colocação com Rio Branco e Toledo. A zona de rebaixamento é formada por Cianorte (14 pontos) e Nacional (1 ponto).
O estilo de jogo adotado pelo técnico Arthur Bernardes parece combinar com o desespero dos adversários. O Sub-23 tem se caracterizado pelo sistema ultradefensivo, com volantes e laterais presos na marcação e com raríssima liberdade ofensiva. A única arma da equipe tem sido a velocidade do quarteto ofensivo, o que favorece o contra-ataque.
Pressionados pela obrigação da vitória, os times ameaçados acabam abrindo brechas para os contragolpes. Para o jogo de hoje, Arthur Bernardes só terá uma mudança obrigatória em relação à última rodada. O volante Renan Foguinho, suspenso por ter acumulado três cartões amarelos, deixa o time. Elivelton, que foi titular contra o Toledo, é o mais cotado para substituí-lo. Manteiga e Otávio são outras opções. O meia Harrison, que começou no banco na última rodada, também está suspenso por amarelos.
A previsão era que o lateral-direita Léo e o zagueiro Bruno Costa retornassem ao time titular após cumprirem suspensão. No entanto, os dois foram chamados por Ricardo Drubscky para o time principal, que disputa amistoso nesta quarta-feira contra o Danúbio, no Uruguai.
O Sub-23 do Atlético pode chegar à liderança do 2º turno nesta rodada, desde que vença o Paranavaí e ocorra um tropeço do Londrina contra o Cianorte, no Estádio do Café. O Tubarão lidera com 15 pontos e o Furacão, 13. O time da capital está invicto há seis rodadas.
Em Paranavaí
Paranavaí: Naldo; Célio Lima, Marinho, Alex Noronha, Wesley; Schneider, Mineiro, Rilber, Alex Ricardo; Celinho, Felipe Rafael.
Técnico: José Maria.
Atlético: Santos; Renato, Erwin, Rafael Zuchi e Héracles; Elivelton (Manteiga), Hernani, Bruno Pelissari e Zezinho; Crislan e Douglas Coutinho. Técnico: Arthur Bernardes
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto (PR)
Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí, às 20h30
Reportagem de autoria do jornalista Silvio rauth Filho, publicada originalmente no Jornal do Estado