27 mar 2013 - 18h14

No último teste, Atlético empata no Uruguai

Enfim, terminou a pré-temporada do elenco princial do Atlético. O amistoso desta quarta-feira (27), contra o Danubio/URU, terminou empatado por 1 a 1 e encerrou a preparação do Rubro-Negro para as competições nacionais de 2013.

Enfrentando o atual vice-líder do campeonato uruguaio (Torneio Clausura), o Furacão formou no 4-4-2 com Weverton; Jonas, Manoel, Bruno Costa e Léo; Deivid, João Paulo, Elias e Everton; Ederson e Marcão. Depois de um início lento, o Atlético logo se encontrou na partida e dominou as ações na primeira etapa, quando chegou a balançar as redes em boa jogada de Marcão, que foi até a linha de fundo e passou para Ederson marcar. O árbitro, no entanto, anulou o gol atleticano.

Na segunda etapa, o Atlético continuou jogando mais que o adversário. Logo aos 25 segundos, Marcão abriu o placar. Depois, inciaram-se as alterações em ambas as equipes. O técnico Ricardo Drubscky tirou Ederson para a entrada de Ciro; Felipe entrou no lugar de Elias e Luiz Alberto substituiu Bruno Costa.

Depois das alterações, os uruguaios igualaram as ações e chegaram ao gol de empate aos 29 minutos do segundo tempo, o empate dos donos da casa, com gol de Richard.

O empate, que também marcou a despedida dos gramados do atacante Diego Perrone, ídolo no Uruguai, marcou o fim da mais longa pré-temporada da história do Furacão.

Durante o período de testes da equipe principal, os comandados de Ricardo Drubscky disputaram 14 partidas, obtendo 8 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. O próximo compromisso do Atlético é a estreia na Copa do Brasil, que ocorre na próxima quarta-feira (3), às 19h30, diante do Brasil de Pelotas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…