No último teste, Atlético empata no Uruguai
Enfim, terminou a pré-temporada do elenco princial do Atlético. O amistoso desta quarta-feira (27), contra o Danubio/URU, terminou empatado por 1 a 1 e encerrou a preparação do Rubro-Negro para as competições nacionais de 2013.
Enfrentando o atual vice-líder do campeonato uruguaio (Torneio Clausura), o Furacão formou no 4-4-2 com Weverton; Jonas, Manoel, Bruno Costa e Léo; Deivid, João Paulo, Elias e Everton; Ederson e Marcão. Depois de um início lento, o Atlético logo se encontrou na partida e dominou as ações na primeira etapa, quando chegou a balançar as redes em boa jogada de Marcão, que foi até a linha de fundo e passou para Ederson marcar. O árbitro, no entanto, anulou o gol atleticano.
Na segunda etapa, o Atlético continuou jogando mais que o adversário. Logo aos 25 segundos, Marcão abriu o placar. Depois, inciaram-se as alterações em ambas as equipes. O técnico Ricardo Drubscky tirou Ederson para a entrada de Ciro; Felipe entrou no lugar de Elias e Luiz Alberto substituiu Bruno Costa.
Depois das alterações, os uruguaios igualaram as ações e chegaram ao gol de empate aos 29 minutos do segundo tempo, o empate dos donos da casa, com gol de Richard.
O empate, que também marcou a despedida dos gramados do atacante Diego Perrone, ídolo no Uruguai, marcou o fim da mais longa pré-temporada da história do Furacão.
Durante o período de testes da equipe principal, os comandados de Ricardo Drubscky disputaram 14 partidas, obtendo 8 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. O próximo compromisso do Atlético é a estreia na Copa do Brasil, que ocorre na próxima quarta-feira (3), às 19h30, diante do Brasil de Pelotas.