Os mesmos desatinos de sempre (XVIII)
Sérgio J. Simas, advogado, assíduo frequentador desse espaço, sempre com bem lançadas postagens, sugere trégua nesse embate pró x anti MCP em texto do último dia 23: ‘Trégua! Pelo bem do Atlético!’.
Decidi aderir a trégua proposta, inobstante a absoluta ausência de honestidade de propósitos que dos atos da atual Gestão se infere.
Mas aí leio a notícia que os jogadores de destaque na Sub-23 estão sendo remanejados para o grupo principal que aí está, neste gauderiar andejo de amistosos mundo a fora.
Cabe observar que o Grupo Principal já contempla 30 atletas.
Bruno Costa e Léo já nem viajaram para as duas rodadas do Sub-23 no noroeste do Estado e, na volta de Paranavaí, díz a notícia, Santos, Hernani e Coutinho deverão, igualmente, serem ‘promovidos’.
Entreaspeio o promovidos pois no caso, Coutinho, por exemplo, deixará de ser titular no Sub 23 (com possibilidade de ser artilheiro do campeonato) para ser terceiro reserva no Principal (Marcão, Fernandão e Ciro, na sua frente).
Quando a probabilidade de ser campeão do 2o. turno se nos anuncia viável (vamos jogar com o lider Londrina em casa na penúltima rodada) e o bom senso ditaria fortalecer o Sub-23 com atletas do Principal, enfraquece-se-o fazendo o contrário.
Eu só não entendo como possa existir atleticano que não recepecione esse fato como um insulto.
Escravos da idolatria petragliana. Pensem, raciocinem … libertem-se desse jugo. E teremos, então, a tão sonhada trégua que Dr. Sérgio clama.