A bola da vez, do jeito que está! Não tem vitória
O Campeonato Paranaense ou ruralzão, nós já estamos fora da final, agora está semana começa a Copa do Brasil e vamos enfrentar o poderoso Pelotas. É jogo para vencer e não ter uma segunda partida. Depois a bola da vez será o Campeonato Brasileiro, para conseguir um título, já que não vamos conseguir comemorar o primeiro título oficial este ano.
Soube através de amigos que o MCP chegou de boca até demitir o Athur Bernardes após o jogo contra o Londrina, e reconsiderou a hipótese de demissão depois. Por ai a gente já sabe o que esperar dos campeonatos que nos restaram a participar. Pois conquistá-los para mim, pelo planejamento executado está virando uma grande ilusão.
Os erros sempre foram os mesmos. A falta de planejamento. Um discurso cansativo, por tudo que já foi escrito neste espaço democrático. E já passou da hora do grupo de dirigentes rubros negros se profissionalizarem para o futebol. São bons empresários sem dúvida, mas de chão de fábrica e não de gramado.
Outro item que já foi desgastadamente levantado pelos torcedores é os técnicos que mantemos no clube. Para o principal ainda está resistindo o Ricardo Drusbscky, o Arthur virou pipoca, foi demitido e readmitido ao mesmo tempo. Fora o plantel que temos. No principal os mesmos que nos fizeram sofrer até o último segundo da prorrogação do jogo contra o Paraná Clube, no sub 23 somente são selecionáveis seis jogadores.
E o ideal para uma futura formação seria a mescla dos melhores do principal com os melhores do sub 23, como também contratar um técnico com esquemas e forma de trabalhos atualizados.
Para o meu humilde entendimento o que falta para nós é! A profissionalização dos nossos dirigentes, a mescla dos melhores dos dois grupos e um planejamento sério, sensato e honesto para o futuro.
Pois do jeito que está a casa nunca iremos levantar uma taça de campeão mais.