1 abr 2013 - 10h36

Adversário passou por drama em 2009

O dia 16 de janeiro de 2009 ficou marcado negativamente na história do Brasil de Pelotas, adversário do Furacão na estreia da Copa do Brasil. A equipe voltava para sua cidade após disputar um jogo-treino contra contra o Santa Cruz e o ônibus que transportava a delegação sofreu um grave acidente.

Três pessoas faleceram: o treinador de goleiros Giovani Guimarães e os jogadores Régis e Cláudio Milar. Este último é considerado um dos atletas mais importantes da história do clube do Rio Grande do Sul.

O goleiro Danrlei na época atuava no Brasil e estava no ônibus. O acontecimento gerou comoção em todo o país. Com a estreia no Campeonato Gaucho se aproximando, a federação adiou o inicio da competição. Apesar de toda a mobilização, a equipe não conseguiu realizar um bom estadual e acabou rebaixada à segunda divisão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…