1 abr 2013 - 8h00

Conheça o palco da estreia atleticana

Na próxima quarta-feira (03), o Furacão vai até o Rio Grande do Sul enfrentar a equipe do Brasil de Pelotas em partida que marca a estreia atleticana na Copa do Brasil e, consequentemente, a estreia do time principal em competições oficiais neste ano.

O palco do primeiro desafio rubro-negro na Copa do Brasil é o Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS. Inaugurado em 23 de maio de 1943, o estádio tem dois apelidos muito familiares à torcida atleticana: “Caldeirão da Baixada” ou somente “Baixada”. A primeira partida disputada foi um amistoso entre o Brasil e um selecionado de Porto Alegre chamado Força e Luz que, naquela época, foi um grande evento esportivo na cidade de Pelotas e no estado do Rio Grande do Sul.

"Estádio

A origem do nome do estádio remete ao ex-presidente do clube, Bento Mendes de Freitas, que comandou o Brasil entre os anos de 1939 e 1941, sendo o principal responsável por tirar o projeto da nova “Praça de Esportes” do papel. De 1921 (cinco anos após o clube ter sido fundado) até 1943, a equipe de Pelotas mandava seus jogos em um pavilhão esportivo que abrigava apenas dois mil torcedores.

O campo do Bento Freitas tem dimensões de 105m x 68m e tem capacidade atual para 18.000 espectadores. A estrutura total do estádio conta com uma área total de 29.730m², sendo 23.254m² de área construída, quatro bilheterias, sete portões de acesso, seis lanchonetes, 17 banheiros, 13 cabines de imprensa. Os jogadores dispõem de três vestiários, sala de musculação, departamento médico, refeitório e alojamento com 10 dormitórios, sala de áudio e vídeo e de lazer.

"O

O recorde de público registrado na “Baixada” foi em 18 de julho de 1985, quando cerca de 22 mil torcedores assistiram a vitória do Brasil diante do Flamengo-RJ, por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

Brasil de Pelotas e Atlético se enfrentam no Bento Freitas, na próxima quarta, às 19h30, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil.

Fonte: Site Oficial do Brasil de Pelotas



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…