2 abr 2013 - 7h19

Vai começar o ano

Finalmente, o ano vai começar. O Atlético fará a sua estreia no ano de 2013 amanhã, quarta-feira, depois de três meses de pré-temporada. O primeiro compromisso oficial do Furacão será contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, na primeira rodada da Copa do Brasil.

A preparação da equipe para a temporada levou à decisão de abdicar de disputar o Campeonato Paranaense com os principais jogadores e de realizar um período de treinamentos mais longo. O grupo comandado por Ricardo Drubscky disputou (e venceu) um torneio amistoso na Espanha, enfrentando equipes do leste europeu, e realizou vários jogos treinos no Brasil e até no Uruguai.

Agora, chegou a hora de colocar em prática tudo o que foi treinado. Drubscky ainda não confirmou a escalação da equipe para o primeiro jogo oficial da temporada. Nos treinos, ele testou formações variadas, mas sempre mantendo um time-base. Alguns jogadores são titulares absolutos, casos de Weverton, Manoel, Cleberson, Deivid, João Paulo, Elias e Marcelo.

Para o jogo contra o Brasil de Pelotas, o Atlético não poderá contar com o suspenso Pedro Botelho, expulso no último jogo da Série B ano passado, contra o Paraná. Por isso, a lateral-esquerda deverá ser ocupada por um outro jogador. Após testar Héracles, o zagueiro Léo Pereira e até o meia Maranhão, o técnico deve optar por improvisar Léo, que é lateral-direita de origem.

O companheiro de zaga de Manoel também é uma incógnita. O titular Cleberson se recupera de um estiramento no posterior da coxa, lesão de grau 2. Caso não se recupere, Luiz Alberto e Bruno Costa disputarão a vaga.

Uma das novidades da equipe será a estreia oficial do lateral-direita Jonas, ex-Vasco e Coritiba. Contratado neste ano, ele chegou com status de titular e assumiu a posição que em 2012 foi de Maranhão.

Do meio para frente, apenas uma dúvida. Quem será o quarto homem do meio de campo? Deivid, João Paulo e Elias já têm a vaga garantida. Everton e Felipe disputam a posição, com mais chances para o último, remanescente da campanha do acesso no ano passado. Na frente, a dupla Marcão e Marcelo é dada como certa.

No banco de reservas, o Rubro-Negro terá várias novidades em relação ao ano passado, como Ciro, Éderson e Maranhão. O espanhol Fran Mérida, também contratado no início deste ano, já teve seu nome registrado na CBF e pode estrear.

Assim, no 4-4-2, o time da estreia na Copa do Brasil deve ter Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto (Bruno Costa) e Léo; Deivid, João Paulo, Elias e Felipe (Everton); Marcão e Marcelo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…