Vai começar o ano
Finalmente, o ano vai começar. O Atlético fará a sua estreia no ano de 2013 amanhã, quarta-feira, depois de três meses de pré-temporada. O primeiro compromisso oficial do Furacão será contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, na primeira rodada da Copa do Brasil.
A preparação da equipe para a temporada levou à decisão de abdicar de disputar o Campeonato Paranaense com os principais jogadores e de realizar um período de treinamentos mais longo. O grupo comandado por Ricardo Drubscky disputou (e venceu) um torneio amistoso na Espanha, enfrentando equipes do leste europeu, e realizou vários jogos treinos no Brasil e até no Uruguai.
Agora, chegou a hora de colocar em prática tudo o que foi treinado. Drubscky ainda não confirmou a escalação da equipe para o primeiro jogo oficial da temporada. Nos treinos, ele testou formações variadas, mas sempre mantendo um time-base. Alguns jogadores são titulares absolutos, casos de Weverton, Manoel, Cleberson, Deivid, João Paulo, Elias e Marcelo.
Para o jogo contra o Brasil de Pelotas, o Atlético não poderá contar com o suspenso Pedro Botelho, expulso no último jogo da Série B ano passado, contra o Paraná. Por isso, a lateral-esquerda deverá ser ocupada por um outro jogador. Após testar Héracles, o zagueiro Léo Pereira e até o meia Maranhão, o técnico deve optar por improvisar Léo, que é lateral-direita de origem.
O companheiro de zaga de Manoel também é uma incógnita. O titular Cleberson se recupera de um estiramento no posterior da coxa, lesão de grau 2. Caso não se recupere, Luiz Alberto e Bruno Costa disputarão a vaga.
Uma das novidades da equipe será a estreia oficial do lateral-direita Jonas, ex-Vasco e Coritiba. Contratado neste ano, ele chegou com status de titular e assumiu a posição que em 2012 foi de Maranhão.
Do meio para frente, apenas uma dúvida. Quem será o quarto homem do meio de campo? Deivid, João Paulo e Elias já têm a vaga garantida. Everton e Felipe disputam a posição, com mais chances para o último, remanescente da campanha do acesso no ano passado. Na frente, a dupla Marcão e Marcelo é dada como certa.
No banco de reservas, o Rubro-Negro terá várias novidades em relação ao ano passado, como Ciro, Éderson e Maranhão. O espanhol Fran Mérida, também contratado no início deste ano, já teve seu nome registrado na CBF e pode estrear.
Assim, no 4-4-2, o time da estreia na Copa do Brasil deve ter Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto (Bruno Costa) e Léo; Deivid, João Paulo, Elias e Felipe (Everton); Marcão e Marcelo.