5 abr 2013 - 20h35

Clubes estudam retorno da Copa Sul-Minas

A Copa Sul-Minas, envolvendo representantes dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, poderá voltar ao calendário do futebol após 12 anos. Uma reunião nesta sexta-feira (05), em Curitiba, entre os presidentes do Atlético, Coritiba, Paraná e J. Malucelli, acertou detalhes para a volta do torneio, que deixou de ser disputado em 2002. A ideia é que a competição seja oficializada até o dia 31 de maio e passe a ser disputada em 2014.

Pelas discussões iniciais, a competição será disputada por 16 clubes dos quatro estados, sendo definidos através do ranking nacional da CBF. Após, a idéia é comunicar as federações regionais e os acertos financeiros para cotas de televisão, além da comunicação à CBF e inclusão no calendário oficial.

“Temos um prazo bem curto, pois a intenção é colocar a ideia em prática já no ano que vem. Consultamos vários clubes dos quatro estados, incluindo Minas Gerais, e todos demonstraram interesse em resgatar a competição. A previsão é que até 31 de maio tudo esteja definido, com duas semanas para cada fase do cronograma”, informou o presidente do J. Malucelli, Joel Malucelli, em entrevista ao site Globoesporte.com.

O retorno da Copa Sul-Minas foi por várias vezes defendido pelo presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia. “Nós temos que retomar a Copa Sul-Minas. Eu não sou favorável só à Copa Sul. Por que nós vamos abrir mão da força do futebol mineiro? Para que eles se juntem a Rio e São Paulo e façam o triângulo das Bermudas mais forte ainda contra nós? Vamos trazê-los. É uma força a mais”, disse Petraglia em recente entrevista à Rádio CAP.

A Sul-Minas teve apenas três edições (2000, 2001 e 2002), todas vencidas por clubes mineiros. O Paraná Clube foi terceiro colocado em 2000, Coritiba e Atlético foram vice-campeões nas edições subsequentes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…