6 abr 2013 - 17h59

Atlético vence e chega à ponta da tabela

O Atlético derrotou o Arapongas por 2 a 1 neste sábado (6) no Ecoestádio Janguito Malucelli e chegou aos 20 pontos no segundo turno do Campeonato Paranaense 2013. O Londrina, que tem 19 pontos, joga neste domingo contra o Operário. Em caso de tropeço do Tubarão, o Furacão assumirá a liderança da competição.

O técnico Arthur Bernardes armou o Atlético no esquema 4-3-3, sabendo da necessidade de vencer para alcançar a liderança. Jogando com três atacantes, o Rubro-Negro fez um mau primeiro tempo, mas acordou na segunda etapa e, com gols de Douglas Coutinho e Crislan, conquistou a importante vitória, assumindo pela primeira vez a ponta da tabela do Estadual a três partidas do fim do returno.

Confira como foi a partida:

Domínio adversário e vaias na primeira etapa

Com alterações tanto na equipe titular quanto no esquema tático, o Atlético entrou em campo bastante diferente em relação aos últimos jogos. Léo reassumiu a lateral-direita e Myller Alves, estreando com a camisa rubro-negra, atuou na lateral-esquerda. Bruno Costa voltou à zaga e o ataque foi formado por Crislan, Edigar Junio e Douglas Coutinho.

Apesar da formação mais ofensiva, o Rubro-Negro não se encontrava em campo e logo no início do jogo levou um susto. Aos dois minutos, Eder saiu cara a cara com Santos e o goleiro atleticano, com os pés, evitou o gol adversário.

Nos minutos seguintes, o jogo foi marcado por muitas faltas e nenhuma das equipes conseguia levar perigo à meta adversária, mas as melhores oportunidades eram do time alviverde, que, aos 19 minutos, chegou novamente com Eder, na cara do gol, mas Bruno Costa conseguiu afastar.

A primeira boa chance do Atlético aconteceu somente aos 25 minutos, em cobrança de falta de Zezinho. A bola passou perto, com perigo, mas Crislan não conseguiu alcançar. Aos 33, em nova chegada do Arapongas, Baiano bateu cruzado e Santos quase se complicou, mas conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

Ao trilar o apito do árbitro, o mau futebol do Rubro-Negro se refletiu na reação da torcida, que vaiou o desempenho da equipe na saída para o vestiário.

Atitude garante a redenção no segundo tempo

O intervalo fez bem para os comandados de Arthur Bernardes, que, para a segunda etapa, voltaram com muito mais atitude e passaram a dominar amplamente a partida. Depois de uma chegada de Arapongas aos sete minutos, novamente com Eder, aos oito Zezinho aproveitou a sobra e chutou para o gol; a bola desviou na zaga e acertou a trave do goleiro Edson.

Aos poucos, o Rubro-Negro foi se soltando em campo e Edigar Junio se detacando no setor ofensivo. Aos 12 minutos, o atacante fez boa jogada pela direita e chutou para o gol; o goleiro araponguense espalmou e, no rebote, Douglas Coutinho, sempre ele, mandou para as redes! Ao abrir o placar para o Furacão, Coutinho assumiu a artilharia isolada do Campeonato Paranaense, com 10 gols.

Pouco depois, mais uma grande jogada de Edigar Junio, que chegou pela direita e cruzou rasteiro para Crislan ampliar o marcador, aos 20 minutos. Logo após, Hernani deixou o gramado, machucado, para a entrada de Marcos Guilherme.

Com a vantagem no placar, o Atlético passou a administrar o resultado e o técnico Arthur Bernardes optou por desmanchar o esquema 4-3-3, sacando Edigar Junio para a entrada de Erwin e promovendo a entrada de Jean Felipe no lugar de Léo.

Pouco depois de entrar, o jovem lateral Jean Felipe cometeu pênalti e recebeu cartão amarelo. Na cobrança, Baiano descontou para o Arapongas. Mas o Rubro-Negro manteve o equilíbrio e ainda chegou com perigo aos 47 minutos, quando Renan Foguinho invadiu a área e bateu para o gol, mas Edson fez a defesa.

Ao final da partida, a vitória conquistada garantiu ao Rubro-Negro a liderança da competição, ainda que de maneira provisória, a três rodadas do final do returno. O Furacão chegou aos 20 pontos e ultrapassou o Londrina, que tem 19 e joga neste domingo (7), contra o Operário, no Estádio do Café.

%ficha=967%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…