O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 abr 2013 - 8h46

Arena, Sub-23, Time A etc.

Para iniciar, embora more próximo da Arena, vi esta semana no ArenaCAP que a obra realmente esteja crescendo, pois a pior parte qye é das fundações creio já esteja em sua parte final. O próprio site do Furacão divulgou que em Maio as coberturas terão seu início, que ao meu ver é a parte mais complexa do processo.
Tanto que está crescendo, que já houve na sexta feira a liberação de mais uma parcela por parte do BNDES.

O time sub-23, que na verdade não é sub-23 pois a maioria dos jogadores têm idade inferior, está dando a volta por cima. Para a imprensa que nos critica e também torcedores, nos quais me incluo pois achava que o projeto faria água. Mas só as revelações que estão aparecendo e a subida de produção de alguns que já havíamos dado baixa vale a pena aplaudir.

O Time A, embora tenha tido alguma dificuldade, ganhou, e é o que importa. Apresentou uma base do ano passado, mas já deu para perceber que o Everton é bom jogador, bem como o espanhol, que entrou e parece que a camisa não pesou. No mais, o sempre eficiente Manoel, João Paulo, Deivid. Com mais umas duas boas contratações acho que, embora não tenhamos nossa casa, faremos um bom papel esse ano, para em 2014 com a Arena pronta mostrarmos ainda mais nossa grandeza.

Para finalizar um assunto que não gosto de falar, mas é sobre o dito dinheiro público de obras da Arena. Não teve um radialista, jornalista, seja lá o que for que não desceu o sarrafo no CAP. Águas passadas. Mas, cabe lembrar a notícia dessa semana de que a Presidenta vai isentar os Clubes devedores do INSS, entre os quais nossos maiores rivais, e ninguém disse nada na imprensa provinciana. Pergunto, o INSS não está falido? Nós, aposentados, quando temos um reajuste pífio de 6% ocasionamos um rombo de bilhões nos cofres públicos? Mas para isentar esses Clubes mal administrados o rombo não aumentará? Cadê os defensores da moral e do bom princípio, das Trans da vida, das Bandas da vida, dos jornais do grupo aqui da Terrinha? E essa isenção, que legado dará para o país? Mais dívidas que serão feitas com o INSS para daqui a algumas décadas serem novamente isentadas.

Aí eu me pergunto, aqueles pessoas físicas ou jurídicas, que produzem empregos, nós empregados que recolhemos por ano a fio para termos uma aposentadoria irreal, não deveríamos nos manifestar contra? Se os cariocas não pagam nem salários aos seus jogadores, imagine os recolhimentos fiscais.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…